Casos confirmados de Covid-19 cresceram 94% nos hospitais privados de todo o país, nas últimas duas semanas. Segundo a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), nesse período, a taxa média de ocupação de leitos chegou a 84%. Em abril, esse número não passava de 77,5%.
“Estamos entrando em uma semana de maior preocupação em relação às duas últimas. O crescimento dos atendimentos nos pronto-atendimentos tem sido muito expressivo nos hospitais, o que reflete no aumento do número de internações e faz com que as instituições voltem a precisar ampliar a destinação de leitos para Covid-19”, disse o diretor-executivo da Anahp, Antônio Britto.
Segundo a associação, dentre os atendimentos em pronto-socorro relacionados à doença, 4,52% precisaram de internação e cerca de 1,2% precisaram de encaminhamento para uma unidade de terapia intensiva (UTI).
A Anahp informou ainda que 5,5% dos profissionais de saúde dos hospitais privados precisaram ser afastados recentemente por diagnóstico positivo da Covid-19. Já os casos de síndrome gripal cresceram 32%.
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) fez um alerta sobre o aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no Brasil.
Segundo o boletim InfoGripe, divulgado na quinta-feira, o número de casos cresceu 39,5% entre a primeira e a última semana de maio. Na última semana de abril, a Covid-19 respondia por 41,2% das síndromes respiratórias graves com teste positivo para algum vírus. Já na última semana de maio, o percentual chegou a 69%.
Fonte: Correio do Povo
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
This website uses cookies.