Geral

Caso Rafael: “Está na hora dela falar a verdade”, diz ex-namorado de Alexandra

O segundo dia de júri do caso Rafael Winques, em Planalto, no norte do Estado, começou com depoimento de Delair Pereira de Souza, ex-namorado de Alexandra Salete Dougokenski, que é acusada de quatro crimes: homicídio qualificado, ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual. Em seu depoimento, Delair contou detalhes do relacionamento com Alexandra e relatou como a então companheira reagiu ao desaparecimento do menino.

Souza disse ter sido enganado por Alexandra. “Só ela vai poder falar a verdade. Acho que está mais do que na hora dela falar a verdade. Por todo sofrimento que ela está causando para a família dela e para o Rafa descansar também”, afirmou. O homem se emocionou ao lembrar que foi investigado como suspeito da morte de Rafael. Durante o depoimento, a juíza Marilene Campagna negou pedido da defesa de diligência para intimação de uma nova testemunha.

Ela foi citada por Delair e teria dito que ouviu de outra pessoa que o pai de Rafael, Rodrigo Winques, estava na região de Planalto na véspera da morte do menino. Questionado pela defesa sobre a repercussão do caso, Souza afirmou que se mobilizou para tentar encontrar o garoto, mas Alexandra jamais acompanhou as buscas. “A cidade toda de Planalto se mobilizou”, recorda. Em vários momentos, o depoente interrompeu a fala e chorou.

O depoimento de Souza durou uma hora e meia. Em seguida, foi a vez do irmão de Rafael, Anderson Vinicius Dougokenski. Ao chegar à sala do júri, ele foi abraçado por Alexandra, que chorava. Ao responder os questionamentos dos promotores de justiça, o jovem relatou que foi vítima de abuso sexual por Rodrigo Winques, mas que não contou para a mãe. E disse também que ficou desesperado com o desaparecimento do irmão.

Após um intervalo, Anderson retomou o depoimento e disse que o pai de Rafael, Rodrigo Winques, quebrava os celulares para evitar que o filho entrasse em contato com a família. O jovem relatou que após a separação de Alexandra e Rodrigo, Rafael não queria mais saber do pai. “Ele dizia que o Delair era um pai para ele”, afirma. Em meio ao depoimento, o jovem se emocionou e chorou. “Minha mãe não teria coragem de matar o Rafael”, afirma.

Rodrigo Winques foi indicado para testemunhar pela acusação e pela defesa. O depoimento dele pode ocorrer ainda hoje.

Fonte: Correio do Povo

Alice Corrêa and Redação Leouve

Apaixonada pela comunicação. Além de comunicadora, também possui conhecimento amplo de operações técnicas em rádio e televisão, que foi seu primeiro contato com a comunicação. Atualmente no Grupo RSCOM atua como repórter e apresentadora na Rádio Viva, além de produzir conteúdos para o Portal Leouve e suas plataformas digitais.

Recent Posts

Quarta-feira terá predomínio do sol e chance de temperatura negativa no RS

Início da manhã pode ter nevoeiro e chance de geada em algumas regiões

1 minuto ago

Sepultamentos de terça (27) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

31 minutos ago

Viva com Saúde – 30/04/2025 – Inteligência Emocional

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre Inteligência Emocional. Inteligência não diz respeito…

31 minutos ago

Cozinha Viva: Lasanha de carne com molho bechamel

Aprenda a fazer uma deliciosa lasanha de carne com molho bechamel cremosa, perfeita para impressionar…

31 minutos ago

Mensagem do dia: Quem decide por mim?

Um colunista conta uma história em que acompanhava um amigo à uma banca de jornais...

1 hora ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 30 de abril

Hoje é o Dia Internacional do JazzO santo do dia é São José Benedito Cotolengo.…

1 hora ago

This website uses cookies.