Créditos: Juliano Verardi
Inicia nesta quarta-feira, dia 1º, o júri do caso Kiss, no plenário do 2º andar do Foro Central I, em Porto Alegre. Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Londero Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão são acusados de serem os responsáveis pelo incêndio na boate, ocorrido em 27 de janeiro de 2013. Os quatro respondem por homicídio simples (242 vezes consumados, pelo número de mortos; e 636 vezes tentados, pelo número de feridos). A previsão é de que este seja o júri mais longo realizado até hoje pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Sul. O julgamento será transmitido ao vivo pelo canal do TJRS no Youtube.
Os trabalhos foram abertos por volta das 9h da manhã pelo Juiz Presidente do Tribunal do Júri, Orlando Faccini Neto. Ele está analisando os pedidos formulados pelas partes e, em seguida realizará o sorteio dos 7 jurados que irão compor o Conselho de Sentença.
Já na parte da tarde, terá início a oitiva de sobreviventes. A previsão é que a sessão siga até às 23 horas. Na primeira fase, a instrução plenária, que deverá se estender por dias, estão previstos para serem ouvidos 14 sobreviventes, 19 testemunhas (5 arroladas pela acusação e 14 pelas defesas – sendo 5 de Elissandro, 5 de Mauro e 4 de Marcelo) e interrogados os 4 acusados. Na segunda etapa, serão 9 horas de debates orais. Por fim, os jurados passarão para votação.
Testemunhas e jurados ficam incomunicáveis com o mundo externo, não tendo acesso a noticiários, redes sociais, telefones e nem podem conversar entre si. Eles serão acompanhados por Oficiais de Justiça. A diferença é que a incomunicabilidade das testemunhas se encerrará depois que elas forem inquiridas (quando poderão ir para as suas casas), enquanto que os jurados seguem nessa condição até o final do julgamento. Sobreviventes não ficam incomunicáveis.
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre Inteligência Emocional. Inteligência não diz respeito…
Aprenda a fazer uma deliciosa lasanha de carne com molho bechamel cremosa, perfeita para impressionar…
Um colunista conta uma história em que acompanhava um amigo à uma banca de jornais...
Hoje é o Dia Internacional do JazzO santo do dia é São José Benedito Cotolengo.…
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
This website uses cookies.