Foto: PC
Ocorrido em 2018, caso dos irmãos Novello terá novo julgamento nesta terça-feira (3), em São Marcos. O irmão de Danilo Novello, de 50 anos, atirou nele pelas costas, no salão comunitário no distrito de Pedras Brancas. O crime ocorreu em 21 de janeiro de 2018, após uma discussão.
Segundo informações da Brigada Militar (BM) da época, Danilo Novello estava jogando cartas no interior do salão comunitário quando a foi atingido. De acordo com um dos filhos da vitima, ele (o filho) acompanhava o pai no salão. Quando saiu brevemente para a parte externa do salão e seu tio adentrou ao recinto, atirando em seu pai pelas costas. Após o fato, o autor deixou o local.
O crime aconteceu em um momento de celebração, uma vez que no mesmo espaço estava sendo realizado um chá de fraldas. A notícia dos disparos deixou os participantes do evento em estado de choque, levando-os a se esconderem no banheiro e a chamar a polícia em busca de socorro.
O julgamento realizado em 2019, resultou em uma condenação por homicídio culposo em legítima defesa. O que resultou em uma pena de dois anos e um mês de prisão em regime semiaberto. Essa decisão gerou controvérsias e mobilizou a família da vítima em busca de justiça. A família da vítima e o promotor de Justiça, na época, Evandro Kaltbach, acreditam que a sentença não foi justa. O promotor de Justiça pediu anulação do julgamento, argumentando que a decisão foi contrária à prova dos autos. O acusado cumpriu cerca de 3 meses de prisão em regime fechado logo após o fato. Ele segue em liberdade desde então.
Agora, em 2023, um novo julgamento oferece a esperança de que a justiça seja feita de forma apropriada. A família busca por um veredicto que reflita a gravidade do crime e que honre a memória de Danilo Novello. O novo julgamento iniciou na manhã desta terça-feira (3), no fórum de São Marcos.
Fonte: São Marcos Online
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias
A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…
Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…
A proposta facilita a regularização das moradias e a transferência de imóveis em programas do…
No encontro, foi repassado que no primeiro momento, seis cursos devem estar disponíveis aos alunos
Parceria com a Simplifica Energia amplia benefícios e reforça compromisso da rede com sustentabilidade e…
This website uses cookies.