Polícia

Casal é preso, em Vale Real, por tentativa de homicídio em Caxias do Sul

A mulher, juntamente com seu amante, tentou matar o próprio marido

Casal é preso, em Vale Real, por tentativa de homicídio em Caxias do Sul
Foto: Polícia Civil

Na tarde desta segunda-feira (19), a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa de Caxias do Sul, prendeu preventivamente, um casal (uma mulher e seu amante), os quais seriam autores de uma tentativa de homicídio duplamente qualificada, ocorrida em 29/05/2022.

De acordo com a polícia, naquela oportunidade, a vítima (marido da autora) foi atingida por diversos disparos de arma de fogo que foram desferidos pelo amante de sua esposa. O crime aconteceu no bairro Cidade Nova, em Caxias do Sul.

As investigações apuraram que o crime vinha sendo planejado há semanas pela autora e seu amante. As prisões ocorreram na cidade de Vale Real.

Segundo o delegado Caio Márcio Fernandes, conversas interceptadas pela investigação comprovaram que a dupla planejou a morte do homem, com quem a mulher ainda é casada. Ambos tiveram uma filha de 11 anos de idade.

“O plano utilizado foi a mulher simular a necessidade de ir a uma consulta médica e pedir [carona] para o marido. A outra parte [o homem preso] colocou um bloco de concreto na rua. Para poder movimentar o carro, o indivíduo [vítima] teve que descer do veículo, titular. Nessa oportunidade, o executor do delito efetuou os disparos. Ela fez compras [com o cartão de crédito do marido] e isso, inclusive, chamou a atenção da própria vítima. Enquanto ele se recuperava, a mulher pedia [ao marido] para que não fossem solicitadas as imagens das compras que haviam sido feitas”, destacou o delegado.

O homem apontado como autor dos disparos já tinha antecedentes por tráfico de drogas e, no dia do crime, era monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele e a mulher foram encaminhados ao sistema penitenciário. Após os procedimentos de praxe, o casal foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocados a disposição da Justiça.