Um homem, 34 anos, e uma mulher, 22, foram presos por suspeita de golpe na tarde desta terça-feira (15), em Caxias do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal teria depositado um cheque sem fundos a uma mulher, 78, em troca de uma VW Saveiro. A dupla foi abordada na BR-116, na região de Galópolis, em frente a um Centro de Registro de Veículos Automotores.
Segundo os PRFs, a Saveiro estava estacionada, com o capô aberto, e o casal tentava vender o automóvel para outras duas pessoas. Em verificação, a polícia constatou que o carro estava registrado no nome de uma idosa da cidade de Jacinto Machado (SC). Durante contato, a proprietária confirmou que havia assinado documentos para venda do veículo mediante apresentação de comprovante de depósito. No entanto, ao conferir o saldo bancário, ela percebeu que havia sido enganada, conforme a Polícia Rodoviária Federal.
O golpe teria sido aplicado na sexta-feira (12), em Jacinto. Na sequência, ainda de acordo com a PRF, o casal levou o veículo para Caxias do Sul e anunciou nas redes sociais. A Saveiro é avaliada em mais de R$ 50 mil, diz a polícia.
A jovem é natural de Caxias do Sul, e tem antecedentes por furto de veículo e estelionato. Já o comparsa é de Barra do Quaraí, e acumula passagens por ameaça, lesão corporal e furto de energia elétrica. Ambos foram encaminhados à polícia judiciária local e ao sistema prisional, onde responderão por receptação qualificada. O veículo foi restituído à proprietária.