Imagem: LEOUVE
Durante a manhã desta terça-feira (22), o Clube Esportivo de Bento Gonçalves apresentou o elenco para temporada 2023. Além da equipe de atletas que disputará o Gauchão 2023, foram confirmados os nomes da comissão técnica. Apesar do evento já ter mostrado a maioria dos jogadores, novos nomes devem ser anunciados em breve.
A coletiva de imprensa ocorreu na Montanha dos Vinhedos e contou com a participação do presidente Leocir Glowacki, o técnico Carlos Moraes, comissão técnica e 22 atletas. Segundo o presidente, desde o final da Divisão de Acesso 2022 o elenco já é pensado para 2023. A manutenção do treinador para sua quarta temporada foi um dos pontos trabalhados.
“Estamos aqui empenhados e trabalhou todo desde do final do campeonato, da Série A-2 até agora. Ainda continuamos trabalhando para compor todo o elenco juntamente com a comissão técnica. Agradecer ao Carlos que aceitou o nosso desafio. Mais uma temporada aqui no Esportivo” ressaltou Glowacki durante sua fala.
Em sua fala inicial, o técnico Moraes deixou claro que o Esportivo não irá à campo com “pensamentos menores“, segundo ele, o elenco “vai brigar sempre a cada jogo, a cada competição, pelo melhor resultado“. Para 2023, o comandante deseja competitividade, mesmo sabendo que o desafio do Gauchão série A é mais difícil do que aquele encontrado na Divisão de Acesso na temporada que passou.
Um dos tópicos abordados durante a apresentação do elenco de 2023 foi o mercado. O Alviazul trabalha dentro das possibilidades orçamentárias para não prejudicar a saúde financeira da instituição, por isso a busca por reforços foi um trabalho “minucioso” e que procurou atletas que correspondiam ao perfil do clube e como a comissão técnica trabalha, destacou o próprio treinador.
Na sequência, Moraes destacou a existência de certa dificuldade para realizar contratações.
“O mercado é difícil porque o Esportivo ele tem uma competição só no semestre e isso limita muito as contratações e acaba onerando um pouco a questão da busca de jogadores. Mas a gente ainda está buscando qualificar o grupo de uma maneira qualitativa e também quantitativa.”
Sobre novos reforços para agregarem ao grupo que já conta com 22 nomes, o técnico afirmou que a estrutura ofertada pelo Esportivo é um diferencial e acaba atraindo jogadores, por isso “devem chegar nos próximos dias mais ainda em torno de três a quatro jogadores a mais para que a gente possa ter uma equipe competitiva (…) Então, a gente ainda está no mercado, na busca de atletas para compor esse elenco“.
Na temporada vindoura atletas que já têm experiência com a forma que o técnico trabalha, outros que já têm conhecimento do Gauchão e aqueles da base vão formar o elenco. A mescla de experiência e juventude é uma das características da equipe para atingir o nível necessário de competitividade no Gauchão 2023.
“A gente tentou fazer uma mescla entre jogadores que já estavam e que conhecem o nosso modelo de trabalho, mas também com jogadores que estão vindo de fora, que têm uma experiência a agregar, que já jogaram competições mais difíceis quanto o Gauchão e os atletas que estavam aqui no ano no projeto que teve que foi o sub19. (…) Eu acredito que gente montou uma equipe bem homogênea em relação a isso. A experiência, juventude e personalidade. Então, acho que vai ter uma equipe bem competitiva, que é o principal motivo.”
Decisão leva em consideração a idade e os problemas de saúde do ex-presidente Fernando Collor
Você está voltando para casa e, de repente, um vulto peludo e cambaleante cruza a…
Os salários iniciais variam de R$ 7.605,31, para os aprovados do nível médio, a R$…
Silenciosas, imponentes e envoltas em mistério, as corujas são visitantes inesperados que, de vez em…
A cena é comum: você termina o jantar, lava a louça e, antes de dormir,…
Encontros tem como objetivo debater o Bloco 2 do Programa de Concessões Rodoviárias do RS
This website uses cookies.