Geral

Carlos Barbosa intensifica fiscalização quanto ao cumprimento das restrições impostas em prevenção à Covid-19

Na última semana Carlos Barbosa intensificou a operação integrada de fiscalização de prevenção à Covid-19, que conta com a Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Secretaria de Segurança e Trânsito Municipal e Vigilância Sanitária Municipal de Carlos Barbosa.

De acordo com o Secretário de Segurança e Trânsito Leônidas Reis, a situação em que o sistema de saúde está passando, devido à pandemia, necessita da colaboração de todos. Por isso, antes das multas começarem a ser aplicadas, o município iniciou o trabalho de orientação da população.

“Inicialmente, realizamos diversas operações com o objetivo de esclarecer e orientar a população quanto às restrições e as consequências do não cumprimento das mesmas. Logo após, iniciamos com o período de fiscalização, com ações durante o dia, sendo cobrado o uso da máscara e o distanciamento social. Posteriormente, no sábado (6), também realizamos operações noturnas, onde verificamos o cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid -19.  Foram abordados 92 veículos e 121 pessoas”, explica o secretário.

Conforme a prefeitura, a ordem é de tolerância zero. Até o momento, cerca de 19 pessoas já foram penalizadas, com base na Lei Municipal 3.792, que estabelece multa às pessoas que descumprem as medidas urgentes determinadas para contenção e enfrentamento à pandemia, como por exemplo, andar pela cidade sem máscara. O preço da multa é de 2 Unidades de Referência Municipal (URM’S), que equivale a R$ 1016,16.

“Aqui no município, a maioria das pessoas está fazendo a sua parte. No entanto, basta um não cumprir, para colocar em risco todo trabalho preventivo. E, infelizmente, acaba penalizando todos que aqueles estão com seus estabelecimentos fechados. Precisamos, o quanto antes, diminuir esses índices alarmantes que estão, inclusive, gerando falta de vagas no hospital local”, lamenta Leônidas.

Denúncias relacionadas ao descumprimento das restrições impostas pela bandeira vigente podem ser feitas através da Ouvidoria, pelo telefone (54) 3433-2155.

Lilian Donadelli

Recent Posts

Seleção Brasileira pode trocar azul por vermelho na camisa reserva, diz site especializado

CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…

6 minutos ago

Começa fase final da obra aguardada há 40 anos no acesso ao bairro Planalto, em Caxias do Sul

Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…

27 minutos ago

Após 11 dias de fuga, foragido do Presídio de Caxias do Sul é preso

Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…

41 minutos ago

Capotamento deixa duas pessoas feridas no bairro Industrial, em Farroupilha

Uma criança de três anos estava no veículo. Ela não se feriu

1 hora ago

Homem é preso com drogas e cédulas de dinheiro falsas em Vacaria

Prisão ocorreu no bairro Monte Claro na segunda-feira (28); motocicleta utilizada pelo suspeito também foi…

2 horas ago

Juventude terá semana completa de treinos antes de enfrentar o Atlético-MG

Equipe de Fábio Matias retoma as atividades nesta terça-feira (29)

3 horas ago

This website uses cookies.