Foto: Divulgação
O município de Carlos Barbosa instituiu, por meio do Projeto de Lei nº 86/2022, o Programa Cremação Social. O projeto visa a concessão de subsídio e gratuidade nos serviços de cremação para os habitantes do município. Segundo justificativa, o programa deve colaborar com a questão de saturação do espaço físico no Cemitério.
O texto prevê que a gratuidade no valor da cerimônia de despedida será concedido às famílias inscritas no CadÚnico que apresentarem Laudo de Vulnerabilidade Econômica, fornecido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação. Já o auxílio com 50% do valor da cremação poderá ser concedido aos demais munícipes, que tenham renda igual ou inferior a 2,5 URMs. O valor da URM para 2022 é R$ 598,48 . Em ambos os casos, será permitida somente a concessão de uso de columbários no Cemitério Público Municipal Jardim da Paz.
O serviço será concedido por empresas credenciadas através de licitação, podendo compreender o translado do corpo, a cremação e o fornecimento da urna com as cinzas. A matéria estabelece uma limitação de 24 benefícios gratuitos e 60 subsídios de 50% por ano.
Na mesma sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que aprovou o projeto que instituiu o programa, foi autorizado pelos vereadores a contratação temporária emergencial de dois psicólogos, para diminuir a fila de espera da especialidade. O requerimento do vereador Cleber Cohsul, foi incluído na ordem do dia. Os profissionais terão carga horária de 20 horas semanais.
Homem de 67 anos conduzia uma Honda 250R. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital…
Casal, irmão e idosa de 84 anos seguiam viagem quando bateram de frente com caminhão;…
A quinta-feira chega com o céu favorecendo ajustes práticos e revisão de rotinas. Com a…
Edson Néspolo pode se inteirar das obras que irão ocorrer no trajeto da RS-122 do…
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
This website uses cookies.