Geral

Canoas reforça limpeza após temporal de terça-feira

Para organizar os prejuízos materiais causados pelo temporal de segunda-feira (15), o serviço de limpeza urbana da Prefeitura de Canoas foi intensificado. A coleta domiciliar de lixo funcionou normalmente, enquanto outras equipes atenderam a demanda extra de recolhimento de entulhos, árvores caídas, galhos e demais materiais destruídos pelos ventos, que chegaram a uma velocidade de 120km/h. O total recolhido foi de mais de 400 toneladas, sendo que somente no último mês esse montante chegou a cerca de 4 mil toneladas (mais que o dobro da média diária).

A Operação Choque de Limpeza, em vigor no município desde dezembro de 2021 para combater o descarte irregular de lixo nas ruas, também foi reforçada. No total desta terça-feira, foram recolhidas por essas equipes 61 cargas, totalizando 670 metros cúbicos e 437 toneladas. Estiveram em ação quatro equipes do Choque de Limpeza, cada uma com uma retroescavadeira e dois caminhões, além de estruturas para garra e reboque. A iluminação pública executou cerca de 30 atendimentos, entre eles fios energizados, fios obstruindo vias, e luminárias caídas, utilizando dois caminhões, cada um com um motorista, um eletricista e um ajudante. Gestores da secretaria acompanharam as equipes nas ruas.

De acordo com a secretária municipal de Serviços Urbanos, Alessandra Ramalho, a mobilização de equipes e maquinário nas ruas já desde a noite de segunda-feira contribuiu para a desobstrução de vias e calçadas e a retomada da normalidade em diversos locais da cidade ainda pela manhã. “A tempestade de segunda-feira foi uma das piores e ainda estamos contabilizando os estragos. Canoas foi atingida com a queda de árvores e mais de cem postes de energia”, afirmou a secretária. Porto Alegre e outras cidades da região Metropolitana também foram atingidas.

Fonte: Correio do Povo

Alice Corrêa and Redação Leouve

Apaixonada pela comunicação. Além de comunicadora, também possui conhecimento amplo de operações técnicas em rádio e televisão, que foi seu primeiro contato com a comunicação. Atualmente no Grupo RSCOM atua como repórter e apresentadora na Rádio Viva, além de produzir conteúdos para o Portal Leouve e suas plataformas digitais.

Recent Posts

Conselho defende servidora acusada por Bortola de polêmica com autistas em Caxias do Sul

A servidora teve pedido de afastamento protocolado por vereador que alega que profissional expulsou família…

14 minutos ago

Mais da metade dos consumidores caxienses deve ir às compras para o Dia das Mães

O número representa crescimento de 3,5% ao observado em 2024. O aumento também deve refletir…

54 minutos ago

Concurso dos Melhores Vinhos de Caxias do Sul terá troféu dos 150 anos da imigração italiana

Ele vai premiar a amostra de maior pontuação nas categorias de produtos engarrafados; data relembra…

1 hora ago

Farroupilha recebe prova inédita de kart com 4 horas de duração neste sábado (3)

Evento das 125 Milhas de Endurance reúne cerca de 90 pilotos do RS e SC…

2 horas ago

Profissionais da Educação Infantil farão paralisação em Caxias do Sul na segunda-feira (5)

Ato mobiliza 800 profissionais da Gestão Compartilhada e cobra melhores condições de trabalho para atendimento…

3 horas ago

Vazamento de água há mais de 15 dias revolta moradores em Bento Gonçalves

População cobra agilidade da Corsan para resolver desperdício na rua Angelo Antonio Rizzi

3 horas ago

This website uses cookies.