Foto: Divulgação
Os representantes dos órgãos que formam a rede de proteção às mulheres vítimas de violência estiveram reunidos em Campestre da Serra. Na ocasião, a Promotora de Justiça Bianca Acioly de Araújo, que coordena o projeto Acolher, detalhou ações que estão sendo realizadas em Vacaria e repassou orientações que possam servir de base para identificar casos de violência e as providências que devem ser adotadas pelos órgãos.
Na reunião ficou definido que em breve serão realizadas palestras para promover maior engajamento da comunidade neste tema. Ao mesmo tempo, serão feitos encontros com os demais setores da administração para definir como será implementado o projeto Acolher em Campestre da Serra, que tem como objetivo dar apoio às mulheres vítimas da violência e atuar também na prevenção dos casos.
Participaram da reunião a secretária de Assistência Social Marcia Brezolin dos Santos e o secretário de Saúde Juliano Casanova juntamente com a enfermeira que atua na UBS e o psicólogo do município. Também estavam presentes Conselheiros Tutelares, representantes da escola Álvaro Laureano Brum, Policiais Militares de Campestre e os que atuam na Patrulha Maria da Penha em Vacaria, Comissário da Polícia Civil e a assistente social da Casa de Passagem de Vacaria.
Casal, irmão e idosa de 84 anos seguiam viagem quando bateram de frente com caminhão;…
A quinta-feira chega com o céu favorecendo ajustes práticos e revisão de rotinas. Com a…
Edson Néspolo pode se inteirar das obras que irão ocorrer no trajeto da RS-122 do…
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…
This website uses cookies.