Caxias do Sul chega à última semana de vacinação contra a Influenza com 68% da meta atingida. Até agora, 83.059 pessoas foram imunizadas no município. A vacinação segue até o dia 26 de maio em todo o país, mas em Caxias do Sul a campanha encerra no dia 25, já que sexta-feira é feriado de Nossa Senhora de Caravaggio.
Segundo a gerente da Vigilância Epidemiológica de Caxias do Sul, Juliana Argenta Calloni, o que mais preocupa no momento é a baixa adesão de crianças e gestantes. Até agora, apenas 46,5% das crianças e 36% das gestantes foram imunizadas no município. “São dois grupos que tem fundamental importância em receber a vacina. A gente sabe que crianças ficam em locais aglomerados e isso propicia a disseminação dos vírus nesses ambientes. A gente orienta aos pais que ainda não vacinaram as crianças e as gestantes, que pela sua condição pode ter seu quadro de influenza agravado, que busquem uma unidade básica de saúde para receber a vacina”, explica Juliana.
Conforme orientação do Ministério da Saúde, devem ser vacinadas pessoas acima de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz até 45 dias, trabalhadores da saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e professores. A vacina está disponível nas 47 Unidades Básicas de Saúde do município.
A estimativa é imunizar 124 mil pessoas no município, o que representa 90% da população de cada grupo prioritário.
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias
A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…
Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…
A proposta facilita a regularização das moradias e a transferência de imóveis em programas do…
No encontro, foi repassado que no primeiro momento, seis cursos devem estar disponíveis aos alunos
Parceria com a Simplifica Energia amplia benefícios e reforça compromisso da rede com sustentabilidade e…
This website uses cookies.