Foto: Amanda Faccio/CIC Caxias
A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) sediou na manhã desta terça-feira (17) uma reunião para apresentar a representantes das secretarias e autarquias da Administração Municipal, forças policiais estaduais e federais, Ministério do Trabalho, Receita Federal e Procon os objetivos da recente campanha de combate à pirataria lançada em Caxias do Sul.
Iniciativa das entidades empresariais ligadas ao comércio – CIC Caxias, Sindicato do Sistema Comércio de Caxias do Sul (Sindilojas) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Caxias) -, a campanha tem por objetivo sensibilizar a população sobre os riscos de se adquirir produtos ilegais. A campanha ressalta que estes riscos e prejuízos atingem a saúde e a segurança dos consumidores, afeta o mercado de trabalho, causa danos à indústria e ao comércio e impacta na arrecadação tributária, além de fortalecer a criminalidade.
As ações da campanha “O barato que sai caro” incluem uma cartilha educativa elaborada pela Fecomércio RS direcionada ao público infantil, exposição de outdoors e divulgação em mídias sociais. Entre as reflexões que a campanha faz está a de que os caminhos da ilegalidade se tornam atraentes e vantajosos porque a estrutura não permite uma fiscalização mais efetiva. No entanto, as entidades empresariais argumentam que é necessário começar com pequenas ações e adotar investigações mais profundas sobre todo o sistema que envolve o contrabando e o comércio ilegal no Brasil.
*Fonte CIC Caxias
Equipe grená quer conquistar a primeira vitória fora de casa na Série C
Após empate no último jogo em casa, equipe alviverde busca voltar a vencer
A MetSul Meteorologia alerta para uma semana de risco em que se projeta chuva com…
Mulheres idosas que conseguem estabelecer relações sociais satisfatórias – seja com família ou amigos –…
Receita de espaguete ao pesto com manjericão, parmesão e nozes. Sabor leve e marcante para…
This website uses cookies.