A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação encerrou no último sábado (21), com a força-tarefa do Dia D. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estiveram abertas na data, com o objetivo de alcançar uma maior cobertura vacinal.
A multivacinação foi uma estratégia para atualizar a situação vacinal de menores de 15 anos. Foram ofertadas todas as imunizações do calendário nacional de vacinação da criança e do adolescente. Em Garibaldi, foram vacinadas 2.810 crianças e adolescentes nesta campanha, um percentual de 51% da meta prevista.
Já a Vacina Oral Poliomielite (VOP), a famosa gotinha, foi destinada a crianças de um ano a menores de 5, contando com 98% dos pequenos garibaldenses imunizados, um total de 1.297 crianças.
“Ficamos muito satisfeitos com a campanha da pólio, que atingiu quase a totalidade da meta. E multivacinação deve ganhar um reforço com as rematrículas nas escolas, uma vez que está sendo solicitada a caderneta de vacinação em dia”, afirma a secretária municipal da Saúde, Diane Pascoaletto.
Aos que não conseguiram fazer a imunização, a orientação é procurar as UBSs Central e São Francisco para receber a vacina o quanto antes.
Foto: Valéria Loch
UBS Central
Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé
Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…
Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…
Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…
É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…
A indústria liderou o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades
This website uses cookies.