Foto: Ari Jr/Divulgação
A campanha de arrecadação de alimentos, realizada paralelamente às etapas de imunização contra a Covid-19 em Farroupilha, já arrecadou mais de 700 quilos de alimentos não perecíveis em três dias de vacinação. A ação é liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama, com o apoio do Lions Farroupilha Centro.
Do montante arrecadado a cada dia de vacinação, 50% foi destinado para o Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social no município. Na última terça-feira (06), Ariane Laura dos Santos Feltrin, fez a entrega dos primeiros alimentos à casa de saúde.
A superintende do São Carlos, Janete Toigo, comentou que já no dia seguinte às doações, toda a alimentação dos pacientes internados e seus acompanhantes foram feitas com os alimentos arrecadados. Ela também comentou sobre o desafogo que as doações representam para a instituição.
“Todo aquilo que a comunidade doa, alimentos perecíveis, não perecíveis, frutas, qualquer coisa. Esse é um custo que nós podemos desprender para a compra de medicação, já que para nós o mais importante é o paciente. Então, toda essa energia, esse recurso é voltado para o paciente. Toda essa doação é maravilhosa, ainda mais vinda de uma campanha que envolve essa vacinação. Para nós, isso é fundamental”, disse.
Já a primeira dama aproveitou para agradecer as doações.
“Obrigado, Farroupilha. Continue doando, continue ajudando ao próximo com muito carinho e solidariedade”, disse.
A arrecadação segue nas próximas etapas de vacinação do município, tanto no Largo Carlos Fetter, onde está sendo feita a aplicação de segundas doses, como na Universidade de Caxias do Sul – Campus Farroupilha, onde são feitas as primeiras doses.
Aprenda como espantar formigas com manjericão e outras plantas, sem venenos. Veja dicas naturais, eficazes…
Tricolor terá jogo decisivo na próxima rodada, recebendo o Godoy Cruz na Arena
Aprenda a fazer um repelente natural caseiro potente, econômico e seguro contra mosquitos, incluindo o…
A distribuição considerou estoques remanescentes ainda existentes nos municípios e casos da doença
Cerca de 15 crianças nascem, por dia, com essa malformação no Brasil
O evento será sediado no empreendimento Quinta São Luiz, nos dias 30 e 31 de…
This website uses cookies.