Terminou neste último sábado (8), a campanha “Vacinação contra a fome”. A ação foi idealizada pela primeira-dama de Garibaldi, Renata Possebom, em parceria com os Bombeiros Voluntários. Como resultado, mais de 600 famílias em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas. A comunidade doou mais de 20 toneladas de alimentos.
A iniciativa seguiu o modelo já realizado por outros municípios do Estado. As doações de alimentos eram feitas no momento da vacinação contra a Covid-19, no Ginásio Municipal de Esportes. Os munícipes puderam doar alimentos não perecíveis, além de ovos, legumes e frutas, e a distribuição para a comunidade foi realizada semanalmente.
Em entrevista para a Jovem Pan, emissora do Grupo RSCOM, a primeira-dama de Garibaldi, Renata Possebom, destacou a importância da ação. Segundo ela, muitas famílias foram comprometidas financeiramente devido aos avanços da pandemia. Com isso, a ação solidária foi de extrema importância. Jaime Mendanha, presidente dos Bombeiros de Garibaldi, afirmou que o resultado surpreendeu os organizadores pelo volume de doações. O prefeito de Garibaldi, Alex Carniel agradeceu aos envolvidos e também a comunidade garibaldense. Concluiu sua fala destacando que a campanha beneficiou centenas de famílias do município, o que auxiliou muito neste momento complicado.
Imagens: Felipe Vicari/Grupo RSCOM
Moradores convivem com mau cheiro de fezes há cerca de duas semanas, denunciam riscos à…
Problema ocorre mesmo após ação de retirada de materiais por parte da prefeitura
Em noite de celebração, troféus valorizaram o engajamento das escolas. Também foi anunciada a eleição…
Projeto da PPP da Educação Infantil está sendo apresentado em São Paulo; entrega de propostas…
Durante abertura de evento em Bento Gonçalves, governador afirmou conversou com o embaixador da Itália…
Veja o horóscopo para quinta-feira, 8 de maio com previsões completas sobre amor, trabalho e…
This website uses cookies.