O sindicato que representa a categoria de caminhoneiros afirma que a greve está mantida e terá início nesta segunda-feira (1º). A confirmação da paralização foi divulgada em reportagem da CNN na tarde desta quinta-feira (28).
De acordo com informações, o Conselho Nacional de Transportes Rodoviários de Cargas (CNTRC) encaminhou um ofício ao Governo Federal, apresentando uma série de reivindicações da categoria. Entre elas, estariam o piso mínimo estabelecido para o frete, além de uma aposentadoria especial para a categoria de profissionais e ações mais efetivas de fiscalização por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Um dos fatores que influenciaram a manifestação é o aumento do preço dos combustíveis. Nesta semana, a Petrobras anunciou um reajuste de 5% no valor da gasolina e em 4,4% no diesel.
Ainda nesta semana, o presidente da república, Jair Bolsonaro, apelou para o sindicato evitar a paralização. Contudo, o pedido não surtiu efeito. O grupo sindical, que reivindica as melhorias no setor, afirma ter mais de 40 mil filiados em 22 Estados.
Foto: Ilustração/Divulgação
Do ponto de vista econômico, a empresa destinou mais de R$ 50 milhões em impostos…
Veja como cultivar dracena sem excesso de água em 4 passos simples e evite folhas…
O atendimento vai acontecer à medida que os expedientes forem encaminhados ao MPRS
Coentro parou de crescer? Veja 3 causas comuns e aprenda como estimular o crescimento do…
O condenado recebeu pena de 12 anos de reclusão e fugiu em março deste ano
O número representa de 15 a 20% dos exames realizados no serviço
This website uses cookies.