Foto: Paula Brunetto / Grupo RSCOM
Na noite desta quinta-feira (25) ocorreu a 6° edição do projeto Câmara Vai Aos Bairros, retornando à Zona Norte. A primeira edição foi no Serrano, desta vez ocorreu no salão da igreja Santa Rita, no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul.
Cerca de 80 pessoas da comunidade e líderes municipais participarem do encontro. No início da reunião os onze vereadores presentes se apresentaram. Posteriormente, pessoas interessadas em debater assuntos tiveram o direito de falar.
O presidente do bairro Santa Fé, Joevil da Silva, destacou que dentre as demandas, a principal a ser entregue aos vereadores, é a questão da saúde no bairro. Ele reclamou da falta de um médico fixo na Unidade Básica de Saúde.
Os demais representantes de bairros da região salientaram também a questão da saúde, da segurança pública, falta de escolas e cobraram agilidade com o projeto do quartel dos Bombeiros da Zona Norte. A comunidade lamentou também a falta de mais da metade dos vereadores de Caxias do Sul. Dos 23 eleitos no município, apenas 11 visitaram a comunidade nesta noite.
O presidente da UAB, Valdir Valter comentou que nos bairros onde o programa já passou demandas já foram atendidas.
O presidente da Comissão de Saúde, Alexandre Silva e o conselheiro tutelar Josué Orian estiveram no local acompanhando as falas. Integrantes das secretárias da prefeitura também recolheram as solicitações da população referente as suas pastas.
Confira a entrevista completa com os envolvidos na ação
Fotos: Paula Brunetto / Grupo RSCOM
Fênix Serviços e seus proprietários devem pagar R$ 3 milhões em indenização; valor total em…
O concurso será realizado no dia 23 de agosto; confira o nome das candidatas e…
A tarde desta terça foi marcada por dois acidentes em sequência na RSC-453 (Rota do…
Prazo unificado facilita o planejamento dos motoristas; atraso pode gerar multas, juros e até apreensão…
Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…
O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…
This website uses cookies.