Foto: Schaiane Sacramento/Grupo RSCOM
Nesta semana, os vereadores de Farroupilha, Gilberto do Amarante, Clarice Baú e Sandro Trevisan estiveram reunidos por vídeo conferência com os representantes da prefeitura, RGE e entidades de classe do município, com o propósito de elaborar um plano de ação contra a poluição visual causada pelo excesso de cabos nos postes de energia elétrica.
Conforme explanou a gerente de relacionamento da RGE, Laíse Grzebieluckas, a empresa identifica como um dos problemas causadores do alto número de cabeamento em postes a possibilidade de haver o seu uso por empresas não cadastradas junto a RGE.
Laíse explica que a concessão dos postes para empresas de telecomunicações é de responsabilidade da RGE, porém há dificuldades técnicas em fiscalizar individualmente o seu uso. De toda forma, uma vez identificada a irregularidade, o prazo de notificação envolvendo as empresas de telefonia e a ANEEL pode chegar até 60 dias.
Visando dar celeridade ao processo de identificação e fiscalização do uso dos postes, o comitê buscará através de uma legislação municipal a identificação visual das empresas aptas em utilizá-los. Juntamente com o executivo poderá trabalhar-se com a possibilidade de punição aos casos reincidentes.
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
This website uses cookies.