Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma cachorra foi resgatada após ficar ilhada por 14 dias em uma casa desabada, na localidade de Linha Jabuticaba, no interior de Veranópolis. O resgate foi realizado na última sexta-feira (17) pelo Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, após informações de moradores da região sobre a presença do animal no local.
Para acessar o lugar de difícil acesso onde o cadela estava, foi necessário primeiro o deslocamento pelo Rio das Antas com uma embarcação de pequeno porte. Segundo informações dos bombeiros, lá haviam muitas residências colapsadas devido à deslizamentos, mas o animal foi achado com vida.
De acordo com o capitão Gustavo Kist, responsável pela operação, quando a cachorra foi encontrada, “aparentava estar desorientada e hipotérmica”. Segundo ele, após o resgate, a equipe retornou para Faria Lemos, onde a cadelinha foi entregue ao SamuPet para receber cuidados veterinários.
Sol, como é chamada, já foi devolvida ao seu tutor nesta segunda-feira (20). Segundo o caminhoneiro Jair de Almeida Rodrigues, que ficou mais de duas semanas separado de sua cadelinha de estimação, o local onde ela estava era o sítio da família, que não tem mais acesso, e se não fosse pelos bombeiros o animal não resistiria. “Eles fizeram um grande trabalho e sou muito grato a todos”, celebrou.
Confira o vídeo da operação, divulgado nas redes sociais:
O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
Classificado por policiais como sendo o maior predador sexual do Rio Grande do Sul
This website uses cookies.