Geral

Cacalo é o novo patrono do Grêmio

Luiz Carlos Pereira Silveira Martins, o Cacalo, é o mais novo Patrono do Grêmio. Agora, o ex-dirigente de 72 anos, que é um dos mais vitoriosos da história tricolor, se junta a Aurélio de Lima Py, Fernando Kroeff e Hélio Dourado na relação de patronos do clube. A distinção foi concedida após votação durante Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo realizada na noite desta quinta-feira (10), no Salão Nobre do CD, na Arena.

Dessa forma, o nome de Cacalo obteve 99,26% de aprovação com 267 votos e houve duas abstenções (0,74%) totalizando 269 conselheiros presentes. Segundo o Estatuto, o candidato a Patrono deveria obter três quintos dos votos do Conselho em votação secreta. Em seu pronunciamento, o ex-dirigente gremista não segurou as lagrimas.

“A cada dia que venho aqui, a cada abraço que recebo, vem a emoção à tona. Futebol se vive de emoção”, declarou. “Não interessa a minha trajetória, mas a grandeza do Grêmio, um clube diferenciado, que carrega o amor de cada um de nós. O Grêmio não é meu, não é de ninguém, o Grêmio é de todos os gremistas”, finalizou.

Alexandre Bugin, presidente da Casa, e Alberto Guerra, presidente do Conselho de Administração, saudaram a escolha do novo Patrono e se disseram honrados por fazerem parte deste momento que entra para história dos 120 anos da Instituição. Guerra definiu Cacalo como “um mestre”. Já para Bugin, a noite desta quinta-feira foi um momento ímpar para o Conselho Deliberativo.

Cacalo é um dos dirigentes mais vitoriosos da história do Grêmio, ele niciou sua trajetória como dirigente em 1969 atuando como Subdiretor de Promoções. Ele chegou ao futebol em 1993 e, como vice, comandou o Grêmio nas conquistas da Copa do Brasil de1994, Libertadores de 1995, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro em 1996, além das conquistas Estaduais de 1993, 1995 e 1996. No ano seguinte, assumiu a presidência do Clube. Em sua gestão, conquistou a Copa do Brasil de 1997, o terceiro título gremista na competição.

Além disso, Cacalo também eternizou seus pés na calçada da fama do clube em 2021.

Marcos Cardoso

Recent Posts

Seleção Brasileira pode trocar azul por vermelho na camisa reserva, diz site especializado

CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…

4 minutos ago

Começa fase final da obra aguardada há 40 anos no acesso ao bairro Planalto, em Caxias do Sul

Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…

24 minutos ago

Após 11 dias de fuga, foragido do Presídio de Caxias do Sul é preso

Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…

39 minutos ago

Capotamento deixa duas pessoas feridas no bairro Industrial, em Farroupilha

Uma criança de três anos estava no veículo. Ela não se feriu

1 hora ago

Homem é preso com drogas e cédulas de dinheiro falsas em Vacaria

Prisão ocorreu no bairro Monte Claro na segunda-feira (28); motocicleta utilizada pelo suspeito também foi…

2 horas ago

Juventude terá semana completa de treinos antes de enfrentar o Atlético-MG

Equipe de Fábio Matias retoma as atividades nesta terça-feira (29)

3 horas ago

This website uses cookies.