Geral

Brigada Militar investiga morte de morador de Garibaldi após confronto com a polícia, em São Leopoldo

A Brigada Militar (BM) instaurou processo para investigar a morte de um jovem de 21 anos, identificado como Dionatas Gonsalves Nunes, morador de Garibaldi. O jovem foi morto em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, na última quinta-feira (16), após ser detido por suspeita de cometer furtos no bairro Cohab-Feitoria.

De acordo com informações, Nunes foi imobilizado por populares, na Rua Suriname, no bairro Feitoria e, logo após, foi entregue à Brigada Militar. Segundo relatos, mesmo algemado, o rapaz conseguiu se soltar antes de ser colocado na viatura, tomando a arma da mão de um dos policiais e disparando três vezes contra a BM, sendo contido a tiros. O rapaz foi atingido por cinco balas, ficando ferido na região do tórax e nos braços. Logo após, foi encaminhado para o Hospital Centenário. No entanto, não resistiu aos ferimentos.

O jovem teria deixado a cidade de Garibaldi, mais precisamente do bairro Santa Terezinha, acompanhado de um amigo, na última quarta-feira (16). Desde então, familiares não conseguiram mais contato com Nunes. Preocupada com a situação, uma irmã do jovem se deslocou até a cidade de São Leopoldo em busca de informações e localizou o corpo do irmão no Instituto Médico Legal (IML). O corpo foi transladado para Garibaldi e velado na Capela Nossa Senhora do Carmo. O sepultamento ocorreu no Cemitério Público Municipal, na manhã deste último domingo (19).

A Brigada Militar se pronunciou sobre a ocorrência em nota assinada pelo 25º Batalhão da instituição.

“A Brigada Militar, por meio do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO-VRS), vem por meio desta informar que tão logo tomou conhecimento da ocorrência de morte de um homem de 21 anos, decorrente de intervenção policial em tentativa de homicídio contra policiais militares em atendimento de ocorrência na noite de quinta-feira no bairro Feitoria, em São Leopoldo, passou a adotar as providências cabíveis ao fato abrindo processo de Investigação Policial Militar [IPM]. Ratificamos que independente do desfecho da investigação, a BM, como instituição dedicada à proteção e à segurança de toda a sociedade, reafirma seu compromisso com a comunidade em defesa da vida, seus direitos e garantias fundamentais”.

Lilian Donadelli

Recent Posts

Com estoques críticos, Hemocentro de Caxias do Sul mantém atendimento sexta (2) e sábado (3)

Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue

3 minutos ago

Da Tempestade à Ação: Construindo Futuros Possíveis

Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…

32 minutos ago

EGR prevê 120% de aumento no trânsito da Serra Gaúcha no Dia do Trabalhador

A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…

33 minutos ago

PM de Caxias do Sul segue hospitalizado após explosão em Porto Alegre e precisa de doação de sangue

Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…

35 minutos ago

Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal é criada em Bento Gonçalves

Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…

1 hora ago

Monte Belo do Sul cria Liga Municipal de Bochas para fortalecer esporte tradicional

Entidade deve ser oficializada em breve, com objetivo de organizar campeonatos e incentivar a prática…

2 horas ago

This website uses cookies.