Foto: BM/divulgação
Dois homens, de 24 e 38 anos, foram presos com cinco armas de fogo, munições e colete balístico no fim da manhã desta sexta-feira (22), em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar (BM), os suspeitos planejavam uma ação de retaliação ao assassinato de Dionatan Siqueira Richter, 26, que ocorreu mais cedo, na Rua Marechal Floriano, na área central da cidade.
A dupla foi detida na Rua Firmino Pandolfo, no bairro Vinhedos. Os PMs apreenderam uma espingarda calibre .12, duas pistolas calibre 9mm, outra pistola calibre .380 e um revólver calibre .357.
A polícia conseguiu frustrar a articulação criminosa após o trabalho de agentes do setor de inteligência do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Serra, que obtiveram informações sobre a localização dos suspeitos. A ocorrência segue em atendimento, segundo a BM.
Na manhã de hoje, um homem de 26 anos, identificado como Dionatan Siqueira Richter, morreu após ser baleado na Rua Marechal Floriano, na área central de Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar (BM), ele caminhava pela calçada, na quadra entre a Bento Gonçalves e a Vinte de Setembro, quando teria sido surpreendido pelos disparos, por volta das 9h30min.
Richter chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a UPA Central, que fica a uma quadra da ocorrência, mas ele não resistiu aos ferimentos. De acordo com a BM, o homem era apenado sob monitoramento de tornozeleira eletrônica, e possui antecedentes por homicídio, latrocínio, posse irregular de arma de fogo, roubo a pedestre e posse de entorpecentes.
As ações da Brigada Militar foram realizadas na tarde de terça-feira (29) nos bairros Pio…
Última atividade com portões abertos acontece nesta quarta-feira (30)
Equipe de Fábio Matias já voltou aos treinos após derrota para o Internacional
João Pedro deve retomar espaço no time titular de Mano Menezes
Início da manhã pode ter nevoeiro e chance de geada em algumas regiões
This website uses cookies.