Fotos: Brigada Militar/ Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (15), atendendo as diretrizes de trabalho integrado do Programa RS Seguro, foi deflagrada a Operação Pegasus, que contou com participação da Polícia Civil e Brigada Militar.
O objetivo da ação policial era prender um conhecido criminoso, um homem de 43 anos, que coordena o tráfico de drogas no bairro 1º de Maio, em Caxias do Sul, em razão de ter sido identificado como o autor de uma tentativa de homicídio qualificada no dia 03 de outubro do ano passado.
O homem foi preso na operação. Além disso, ocorreu mais uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e com a numeração suprimida e tráfico de drogas em um dos locais vinculados ao suspeito e objeto de mandado de busca e apreensão e uma prisão por resistência/desobediência. Na operação também foram apreendidos uma pistola 9mm, em situação de furto, uma espingarda de pressão, três cofres e R$ 45 mil em dinheiro, oriundo do tráfico de drogas.
As ações visam o combate ao tráfico, crimes de homicídio e a recaptura de foragidos e fazem parte da segunda Fase da Operação Cerco Fechado, que está em andamento desde o início de fevereiro no município, onde foram totalizadas 259 prisões em flagrante, 53 armas de fogo apreendidas, 177 veículos recuperados e a recaptura de 64 foragidos.
Cerca de 70 policias participaram da operação. Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e colocados a disposição da Justiça.
Matéria atualizada às 14h15
Do Vale dos Vinhedos aos pés da Cordilheira dos Andes, grupo lança novos rótulos e…
Homem usava tornozeleira eletrônica e criava perfis falsos para extorquir vítimas; polícia apreendeu celulares, chips…
Segundo o promotor Gustavo Ritter, os guardas usaram força exagerada ao abordar o jovem, que…
Chamas consumiram materiais acumulados das enchentes na Linha Alcântara; origem do fogo ainda é desconhecida
Condutor morreu no local após o caminhão que dirigia sair da pista e capotar na…
A proposta do relator é estabelecer o número de 531 deputados a partir de 2026. A…
This website uses cookies.