Foto: Brigada Militar/Divulgação
A Brigada Militar de Flores da Cunha divulgou a relação das atividades desenvolvidas no município no ano de 2022. Essas ações se direcionam na repressão e prevenção da criminalidade com base em estratégias prioritárias institucionais.
Desse modo, destaca-se o direcionamento da atuação policial para o policiamento comunitário, o aperfeiçoamento do atendimento de ocorrências policiais, em operações policiais continuadas e integradas e, ainda, atuação focada na diminuição da criminalidade através do combate dos indicadores criminais.
O Policiamento Comunitário, visa realizar segurança pública com proximidade, participação e integração da população para com a atuação policial. Nas Operações Policiais Continuadas destaca-se a Operação Volta às Aulas com o policiamento escolar e programa Proerd. A Operação Comércio mais Seguro através do emprego da patrulha comercial comunitária, a Operação Comunitária Rural com a realização de visitas residenciais, patrulhamentos motorizados e o aperfeiçoamento no atendimento de ocorrências por meio da implantação de cadastro digital e o mapeamento com a localização exata de mais de quatro mil moradias do interior do município.
A Operação Visibilidade e as Operações Táticas Semanais, são realizadas com base na análise criminal das ocorrências, sendo as operações (Hóplitas, Plano Tático Operacional e Operação Avante).
Confira os resultados dos indicadores criminais no município de Flores da Cunha:
Dados atualizados até 14/12/2022
Resultados Operacionais da Brigada Militar de Flores da Cunha:
Dados atualizados até 14/12/2022:
O comando da Brigada Militar, composto pelo comandante Capitão Daniel Tonatto e o Tenente Selemar Jorge Tier, ambos envolvidos na melhoria contínua de prestação dos serviços de segurança pública pela corporação na proteção da comunidade, principalmente através da valorização, treinamento, qualificação e o reconhecimento do efetivo policial, com o trabalho integrado e cooperativo com outros órgãos do sistema de segurança pública e da justiça criminal, com o investimento na melhoria estrutural e, também, sobretudo na aquisição de novos e modernos sistemas, equipamentos, armamentos e viaturas.
Neste sentido, encerra-se o ano de 2022 com a Brigada Militar do município como referência da região, pois somente no Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG) para a Brigada Militar da cidade já foi arrecadado o valor R$ 1.408.381,43.
Através deste valor foi adquirido:
Há ainda há materiais adquiridos, que não foram entregues. Há previsão de duas motocicletas modelo Cross Trail novas para o ano de 2023.
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
Entidade deve ser oficializada em breve, com objetivo de organizar campeonatos e incentivar a prática…
This website uses cookies.