O Itamaraty confirmou na noite desta quinta-feira (29) que uma brasileira de 40 anos foi uma das três vítimas fatais de um ataque com facas na Basílica Notre-Dame de Nice, França, ocorrido na parte da manhã.
“O Governo brasileiro informa, com grande pesar, que uma das vítimas fatais era uma brasileira de 40 anos, mãe de três filhos, residente na França. O Presidente Jair Bolsonaro, em nome de toda a nação brasileira, apresenta suas profundas condolências aos familiares e amigos da cidadã assassinada em Nice, bem como aos das demais vítimas, e estende sua solidariedade ao povo e Governo franceses”, escreveu o órgão em nota.
“O Itamaraty, por meio do Consulado-Geral em Paris, presta assistência consular à família da cidadã brasileira vítima do ataque terrorista.”
Mais cedo, a polícia francesa havia afirmado que, no ataque classificado pelo presidente francês Emmanuel Macron como “terrorismo islâmico”, uma vítima idosa foi “praticamente decapitada” e que um homem e uma mulher também haviam morrido. Todos esperavam a primeira missa do dia.
Segundo relatos, a mulher — que agora sabe-se se tratar da brasileira — conseguiu fugir para um restaurante próximo após ser esfaqueada várias vezes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Fonte: BBC News