Beth Gomes também quebrou o próprio recorde mundial (Foto: Alessandra Cabral/CPB/Divulgação)
A brasileira Beth Gomes, de 58 anos, conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, que está sendo disputado em Paris, na França. Ela foi campeã no arremosso de peso na classe F53 para cadeirantes nesta quarta-feira (12).
Beth Gomes atingiu a marca de 7,75m quebrando o recorde mundial que era dela mesma, com 7,16m, conquistado em uma competição em São Paulo, no mês passado. Atrás dela ficou Nurkhon Kurbanova do Uzbequistão com a prata, e a chilena Francisca Mardones com o bronze.
Além de Beth Gomes, o Brasil conquistou outra medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico. Claudiney dos Santos foi campeão também nesta quarta no lançamento de disco na categoria F56 para cadeirantes com sequelas de poliomielite, lesão medular e amputação.
Já na segunda-feira (11), o país conquistou a primeira medalha dourada na competição com Ricardo Mendonça ao vence a prova dos 100m pela classe T37, para paralisados cerebrais. Na mesma prova, Christian Gabriel da Costa ficou em terceiro lugar. O país conseguiu finalizar o dia com mais uma dobradinha no pódio dos 5.000m T11 (cegos) com a prata de Júlio César Agripino e o bronze de Yeltsin Jacques, e um bronze no lançamento de dardo com o paraibano Cícero Nobre.
Suspeito foi localizado após vítima dar entrada no hospital com ferimentos graves; na casa dele,…
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
This website uses cookies.