(Foto: Raphaella Dias/MCTI)
O material biológico necessário para desenvolver uma vacina contra a varíola dos macacos chegou, nesta segunda-feira, 5, ao Brasil. O produto foi doado pelo Instituto Nacional de Saúde (National Institutes of Health), agência de pesquisa médica dos Estados Unidos, para Centro de Tecnologia de Vacinas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Os trabalhos, que visam desenvolver o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), que é a matéria-prima para produção de vacinas, serão realizados em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Biomanguinhos).
A iniciativa é uma das ações definidas como prioritária pelos pesquisadores brasileiros que integram a CâmaraPOX Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A varíola dos macacos é uma doença causada por vírus e transmitida pelo contato próximo ou íntimo com uma pessoa infectada e com lesões de pele. Além de contato, a transmissão também ocorre por meio de objetos, tecidos e superfícies que foram utilizadas pela pessoa infectada.
Foto: Jovem Pan
A quinta-feira chega com o céu favorecendo ajustes práticos e revisão de rotinas. Com a…
Edson Néspolo pode se inteirar das obras que irão ocorrer no trajeto da RS-122 do…
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…
Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no bairro Progresso, e mobilizou o…
This website uses cookies.