Geral

Brasil garante 2 bronzes com Bruna e Cátia nas semifinais do tênis de mesa

O Brasil garantiu ao menos duas medalhas de bronze no tênis de mesa na Paralimpíada de Tóquio (Japão) com a classificação da paulista Cátia Oliveira e da catarinense Bruna Alexandre às semifinais individuais. A primeira a avançar foi Cátia, ao derrotar a italiana Giada Rossi, número 1 do mundo, por 3 sets a 0, no individual feminino da classe 1-2 (cadeirantes).

A paulista disputa a a semi à 0h20 (horário de Brasília) de sábado (28), contra a sul-coreana Su Yeon Seo, atual campeã mundial e vice-campeã olímpica. A partida será no Ginásio Metropolitano da capital japonesa. Se levar a melhor, a paulista disputará o ouro na sequência, às 7h15.

“Estava bem nervosa depois da derrota que tive no jogo da fase de grupos. Mas consegui colocar a cabeça no lugar, entrei bem focada, com a estratégia bem acertada. Ainda não acabou. Amanhã tem outra pedreira. Vamos passo por passo, jogo por jogo”, disse a brasileira, vice-campeã mundial na classe 2, disse a mesatenista, de 30 anos, em depoimento à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Quem também disputa a semi, a partir de 1h40 deste sábado (28), é Bruna Alexandre, cuja adversária ainda não está definida. Se vencer, a catarinense terá pela frente na final quem ganhar no confronto entre Tien Shiau Wen (Taiwan) e Merve Demir (Turquia). A decisão do ouro será às 6h45 de segunda -feira (30).

Após a vitória na estreia ontem (26), também por 3 sets a 0, Bruna Alexandre, de 26 anos, avançou direto à semi, ao ficar em primeiro lugar no Grupo B após ganhar nesta manhã da taiwanesa Lin Tzu Yu, por 3 a 0 (11/8, 11/8 e 11/7), na classe 10 (andantes). A catarinense já coleciona duas medalhas paralímpicas – bronze individual e por equipes – conquistadas na Rio 2016.

“No Aberto da China, eu tomei um sarrafo dela [Lin Tzu Yu], perdi por 3 a 0! E hoje eu vi o quanto eu evoluí. Estou muito feliz”, vibrou a catarinense de Criciúma.

O paulista Carlos Carbinatti, da classe 10 (andantes), segue com chances de classificação à fase eliminatória, embora tenha perdido nesta madrugada para o austríaco Krisztian Gardos, por 3 a 1 (11/6, 9/11, 5/11 e 9/11), na última rodada do grupo D.

*Fonte: Agência Brasil

Luiza Fim

Curiosa pelo mundo e apaixonada em comunicar. Vieses e cotidianos caxienses.

Recent Posts

Um ano após tragédia climática, famílias desabrigadas dependem de assistência em Veranópolis

Programa de aluguel social atende 11 famílias, enquanto Minha Casa Minha Vida já beneficiou nove…

19 minutos ago

Entenda o risco de alimentar macacos silvestres em áreas urbanas

Alimentar macacos pode parecer inofensivo, mas traz riscos à saúde e ao meio ambiente. Veja…

20 minutos ago

Como agir se uma jaguatirica aparecer perto do sítio ou condomínio

Avistou uma jaguatirica perto do sítio? Veja o que fazer para proteger sua família e…

23 minutos ago

Misture limão e sal para deixar a pia brilhando sem esforço

Aquela pia opaca, com manchas de gordura ou pontos escurecidos ao redor do ralo pode…

29 minutos ago

4 dicas para manter o pau-d’água saudável em ambientes com pouca luz

Saiba como cuidar do pau-d’água mesmo em ambientes escuros com essas 4 dicas práticas e…

42 minutos ago

3 erros que impedem a bela-emília de florescer por completo

Sua bela-emília não dá flores? Veja os 3 erros que travam a floração e aprenda…

49 minutos ago

This website uses cookies.