Brasil e Uruguai se enfrentam em clássico decisivo nas quartas de final da Copa América. (Imagem: GOV.br)
Um dos maiores clássicos do futebol sul-americano definirá quem avança e qual equipe volta para casa. Neste sábado (6), o Brasil enfrenta o Uruguai na última partida das quartas de final da Copa América. O duelo está marcado para às 22h (horário de Brasília) e ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A equipe vencedora no deserto de Nevada enfrentará o ganhador do confronto entre Colômbia e Panamá, que também jogam neste sábado, mas às 19h. Como o confronto eliminatório é único, se houver empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
A seleção brasileira chega sob críticas ao primeiro mata-mata com o técnico Dorival Júnior. Após uma fase de grupos pouco inspirada, com apenas uma vitória sobre o Paraguai e empates contra Costa Rica e Colômbia, a equipe precisa dar uma resposta ao torcedor. A missão, que já era difícil, torna-se ainda mais desafiadora pela ausência de Vinicius Jr. O atacante do Real Madrid cumpre suspensão automática e só volta a atuar se o Brasil avançar à semifinal.
O Uruguai, claro, tentará evitar isso. Líder do Grupo C, com 100% de aproveitamento e vitórias incontestáveis sobre Panamá, Bolívia e Estados Unidos, a equipe dirigida por Marcelo Bielsa chega em grande fase, a ponto de ser considerada favorita para o clássico.
O retrospecto recente, porém, favorece o Brasil, que ganhou todos os embates recentes em torneios: Copa América de 1999, 2004 e 2007, além da Copa das Confederações de 2013. A última vez que os uruguaios se saíram bem foi na final da Copa América de 1995.
Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…
Uma criança de três anos estava no veículo. Ela não se feriu
Prisão ocorreu no bairro Monte Claro na segunda-feira (28); motocicleta utilizada pelo suspeito também foi…
Equipe de Fábio Matias retoma as atividades nesta terça-feira (29)
Aravena não será opção para o técnico Mano Menezes
Equipe colorada entra direto na terceira fase da competição nacional
This website uses cookies.