Foto: Divulgação
A equipe de Inspetoria Veterinária de Veranópolis identificou nesta terça-feira, dia 19 de julho, dois casos de raiva em bovinos em propriedade próxima ao Rio da Prata, divisa com o município de Nova Roma do Sul.
Diante do fato, os inspetores e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Veranópolis, orientam aos produtores rurais que possuem animais próximos ao Rio da Prata para que vacinem seu gado no intuito de evitar a contaminação pela raiva.
A equipe já está procurando a existência de abrigos de morcegos (cavernas, ocos de árvore, bueiros, casas abandonadas) nas proximidades de onde foram encontrados os bovinos contaminados e avaliando a existência de outros casos.
Os proprietários de gado devem observar seus animais e ao perceberem sintomas de raiva em seus bovinos como: perda de apetite, inquietação, andar cambaleante, salivação intensa, fezes secas e escuras e até agressividade devem comunicar imediatamente os órgãos municipais para coleta de material e verificação. Deve-se também, observar se há mordidas de morcego no boi, vaca ou bezerro.
Em caso de suspeita, ligar nos números abaixo:
Inspetoria Veterinária Veranópolis: (54) 3441-1670
Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente: (54) 3441-1477
A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…
Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…
A proposta facilita a regularização das moradias e a transferência de imóveis em programas do…
No encontro, foi repassado que no primeiro momento, seis cursos devem estar disponíveis aos alunos
Parceria com a Simplifica Energia amplia benefícios e reforça compromisso da rede com sustentabilidade e…
This website uses cookies.