Geral

Bolsonaro demite Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência

Gustavo Bebianno, escolhido por Jair Bolsonaro para ficar à frente da Secretaria-Geral da Presidência Foto: Dida Sampaio/Estadão

O porta-voz do governo de Jair Bolsonaro, Otávio Rêgo Barros, confirmou nesta segunda, 18, que o ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, sairá do cargo.
Ele é o protagonista da maior crise nos primeiros meses do novo governo, suspeito de irregularidades em campanhas do PSL e envolvido em rusgas com um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ).

Em nota lida pelo porta-voz, Bolsonaro deseja “sucesso na nova caminhada” e agradece Bebianno por sua “dedicação”. Ele disse que o motivo para a demissão do ministro é assunto de “foro íntimo” do presidente.

Rêgo Barros também disse que “desconhece a informação” de que um outro cargo teria sido oferecido a Bebianno como alternativa para deixar a pasta por conta própria, como foi noticiado.

O porta-voz confirmou que o general Floriano Peixoto Vieira Neto é o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, conforme antecipou o Estado. O porta-voz afirmou que Floriano ocupará a pasta “de forma definitiva”. “Não há possibilidade de mudança na estrutura da pasta”, disse Rêgo Barros.

O porta-voz negou que o presidente Jair Bolsonaro já estivesse com o ato de exoneração assinado antes desta segunda-feira, 18. O Estado apurou que o ato de demissão do ministro estava pronto desde o fim de semana. O próprio ministro também já havia dito que tinha recebido sinalizações de que sua dispensa sairia no Diário Oficial desta segunda, mas isso não aconteceu. Nesta segunda, o vice-presidente Hamilton Mourão disse que a situação seria resolvida ainda nesta segunda.

Bebianno vem sendo acusado de supostas irregularidades nas campanhas eleitorais do PSL ocorridas na época em que ele presidia o partido, que também tem o presidente Bolsonaro como filiado. A crise cresceu quando o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, chamou Bebianno de mentiroso, declaração que foi reforçada pelo próprio presidente.

Fonte: Estadão

Mauro Teixeira

Recent Posts

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 11 milhões neste sábado (3)

As apostas podem ser feitas até as 19h, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em…

7 minutos ago

3 erros ao tentar espantar cobras do quintal que podem aumentar o perigo

Saiba quais são os 3 erros mais perigosos ao tentar espantar cobras do quintal e…

20 minutos ago

Como tirar mancha de graxa da roupa com um ingrediente que você tem em casa

Descubra como tirar mancha de graxa da roupa usando detergente neutro. Técnica fácil, rápida e…

25 minutos ago

Embaixador da Itália no Brasil participará de abertura da Wine South America, em Bento Gonçalves

Embaixador será recepcionado pelo cônsul-geral da Itália no RS, Valerio Caruso, na 3ª edição do…

26 minutos ago

3 truques com casca de batata que vão mudar sua rotina na cozinha

Descubra 3 truques incríveis com casca de batata que vão transformar sua rotina na cozinha,…

29 minutos ago

4 maneiras de recuperar a zamioculca depois de folhas caídas

Sua zamioculca perdeu folhas? Aprenda 4 formas simples de recuperar a planta e fazê-la voltar…

33 minutos ago

This website uses cookies.