Foto: Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial de três dias em homenagem a Pelé, o rei do futebol, que morreu nesta quinta-feira (29). A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, no começo da noite.
Velório de Pelé começará dia 2 e será aberto ao público; veja informações.
“É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol”, diz a publicação.
Pelas redes sociais, Bolsonaro comentou a morte do ícone do futebol mundial. “Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria. Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia”, escreveu.
Mais cedo, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), da Presidência da República, publicou nota com condolências aos familiares e amigos, destacando o atleta como um dos maiores de todos os tempos.
“Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou”, diz a nota.
Fonte: Correio Braziliense
A Basílica Santa Maria Maggiore, em Roma, torna-se a morada final do papa
Etapa classificatória da 20ª Fenavinho acontece no Estádio Montanha dos Vinhedos, das 9h às 16h,…
Assaltante foi detido no bairro São Roque depois de ser surpreendido por funcionário e agentes…
Confira o horóscopo de domingo, 27/04 e veja como a Lua Cheia pode transformar seu…
Aos 26 anos, jovem natural dos Caminhos de Pedra avança na caminhada rumo ao sacerdócio…
Mobilização cobrou reajuste salarial, ampliação do vale-alimentação e criticou postura do Executivo em relação às…
This website uses cookies.