Foto: Divulgação / Capes
O Grupo de Trabalho da Educação do governo de transição avalia que a entrega dos livros didáticos da educação básica pode atrasar no próximo ano devido a problemas nos contratos do MEC, o Ministério da Educação.
O integrante do grupo Henrique Paim, ex-ministro da educação no governo Dilma, informou que é preciso liberar recursos que hoje estão bloqueados.
O Grupo da Educação o do governo de transição informou ainda que as bolsas de 14 mil residentes médicos e 100 mil alunos de pós-graduação do CAPES não devem ser pagas em dezembro deste ano por causa dos cortes nas Universidades Públicas e Institutos Federais.
O coordenador dos grupos de trabalho, Aloízio Mercadante, afirmou que esse é o resultado da redução do dinheiro destinado aos custeios das instituições de ensino superior.
Os integrantes do Grupo da Educação do governo de transição esperam que a Proposta de Emenda de Constituição em tramitação no Congresso Nacional alivie a pressão sobre o orçamento do MEC para financiar a educação pública brasileira em 2023.
Fonte: Agência Brasil
[su_youtube_advanced url=”https://www.youtube.com/watch?v=BWvJ1fpVFFE”]
O evento será sediado no empreendimento Quinta São Luiz, nos dias 30 e 31 de…
A Quina, a Lotomania, a Super Sete, a Lotofácil, Dupla Sena e a +Milionária foram…
Saiba como evitar encontros perigosos entre seus pets e um teiú no quintal com dicas…
Aprenda como usar vinagre com detergente para eliminar formigas em minutos com essa mistura poderosa…
Durante os dias da festa também será possível adquirir passagens, seja nas rodoviárias e nos…
O acidente aconteceu no dia 3 de abril de 2025, quando o soldado Alberto Luiz…
This website uses cookies.