Cidades

Boca do Lobo, estádio do Pelotas, tem leilão marcado para 2024

Segundo a prefeitura da cidade, clube tem dívidas do IPTU em aberto

Boca do Lobo, estádio do Pelotas, tem leilão marcado para 2024 Boca do Lobo, estádio do Pelotas, tem leilão marcado para 2024 Boca do Lobo, estádio do Pelotas, tem leilão marcado para 2024 Boca do Lobo, estádio do Pelotas, tem leilão marcado para 2024
(Foto: Angélica Silveira/Correio do Povo)
(Foto: Angélica Silveira/Correio do Povo)

O estádio mais antigo em atividade do país, a Boca do Lobo, pertencente ao Esporte Clube Pelotas, irá a leilão em fevereiro de 2024. A publicação pegou a direção do clube de surpresa, nesta quinta-feira, 9. O processo se trata de uma ação da Prefeitura do Município devido a dívidas de IPTU do clube. O lance inicial é de pouco mais de R$ 93 milhões.

A determinação da penhora do bem, que fica no quadrilátero entre avenida Bento Gonçalves e ruas Padre Anchieta, Doutor Amarante e Gonçalves Chaves, data de 2015, mas o leilão só foi marcado agora. O procurador-geral do município, Eduardo Trindade, confirmou a dívida em aberto.

Pela publicação do leiloeiro Rui Pinto, a área a ser leiloada é de cerca de 24.196 m² e compreende mais que apenas o estádio, também incluindo pontos comerciais do complexo. O espaço conta com acesso em via pavimentada e energia elétrica.

O que diz o clube

Representantes do Pelotas estiveram na Procuradoria Geral do Município no início da tarde desta quinta-feira, 9, para realizar o levantamento dos valores pendentes. Em nota, o município disse que esclareceu eventuais dúvidas e apresentou a atualização dos débitos pendentes, propondo medidas permitidas por lei para viabilizar a solução do litígio. “Ao clube cabe efetuar uma avaliação própria para buscar soluções para o pagamento do débito”, relata a nota.

O vice-presidente do clube, Vinícius Braga Conrad, garantiu que o leilão não irá ocorrer e que a diretoria já está mobilizada para resolver a questão. “É uma dívida baixa, que teve notificação de 2018, não era na nossa gestão e vamos resolver”, garantiu. Ele não quis falar o valor exato pendente, apenas disse que é irrisório perto do valor do estádio. “Não existe a possibilidade deste leilão ocorrer. Está marcado para fevereiro, mas depende de situações junto a Prefeitura, burocracias para vermos o valor exato e pagar. Para nós, foi uma surpresa e não existe possibilidade da Boca do Lobo ir a leilão, o torcedor pode ficar tranquilo”, destacou.

Conrad disse que a diretoria já está tomando as providências para a dívida ser estancada quanto antes. “A Boca do Lobo é a segunda casa de todos os torcedores e eu me incluo, sou um apaixonado pelo Esporte Clube Pelotas e, como eu, tem vários torcedores mundo a fora e isto não irá ocorrer”, reafirmou.

Segundo ele, a questão deve ser resolvida ainda antes do final deste mês. “A Prefeitura deve nos dar os valores atualizados amanhã (sexta-feira, 10) e já vamos realizar este acordo e resolver”, finaliza.

Fonte: Correio do Povo