Geral

BM apreende mais de 500 garrafas de vinho estrangeiro em carro da Secretaria da Agricultura

Na última sexta-feira (10), um carro oficial da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (SEAPDR) foi apreendido pela Brigada Militar (BM) transportando uma carga de 562 garrafas de vinho de marcas estrangeiras, avaliada em R$ 65 mil. A ocorrência foi registrada como descaminho. O veículo Nissan Frontier estava sendo conduzido pelo coordenador regional da Agricultura de Santa Rosa, que foi exonerado do cargo.

A apreensão ocorreu no entroncamento da BR-472 com a RS-344, em Santa Rosa, no noroeste do Estado. O veículo vinha de Porto Lucena, na fronteira com a Argentina. Duas pessoas foram detidas durante a abordagem. Ambos foram liberados após a apreensão da carga e do carro oficial, e responderão judicialmente.

Em nota, a Secretaria da Agricultura afirma que “foi surpreendida” com o caso e que o servidor foi exonerado imediatamente. A pasta também informou que abrirá sindicância para apurar o uso indevido do veículo e “demais infrações funcionais”.

Confira a nota emitida pela SEAPDR:

“A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) foi surpreendida com a lavratura do boletim de ocorrência nº 7088/2021, pela Polícia Civil, onde consta como indiciado o servidor que exerce o cargo em comissão de Coordenador Regional da Agricultura, no município de Santa Rosa. Segundo o BO do dia 10 de setembro, ele transportava em veículo oficial, de placa IUT 3962, uma carga de 562 garrafas de vinho estrangeiro, conforme registro da Brigada Militar.

Em face dos fatos serem incontestáveis, de pronto, foi determinada a exoneração do servidor que será publicada hoje ainda em edição extra do Diário Oficial do Estado.
A SEAPDR informa que, independentemente da exoneração pela Casa Civil, abrirá procedimento de sindicância para apurar o uso indevido do veículo e demais infrações funcionais.

A Secretaria afirma ainda que não chancela, de forma nenhuma, este tipo de postura de seus servidores, sendo a gestão da SEAPDR pautada por transparência e correta aplicação dos recursos públicos, não compactuando com nenhum desvio de conduta e ilegalidade. “

Paula Brunetto

Recent Posts

Incêndio de grandes proporções destrói restaurante no Centro de Gramado

Um incêndio de grandes proporções atingiu um restaurante, localizado na rua São Pedro, no Centro…

1 minuto ago

REFIS 2025: Arroio do Sal oferece parcelamento de dívidas em até 144 vezes com descontos especiais

Com valor mínimo por parcela de R$ 80, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem participar…

1 hora ago

Saiba como fazer mussarela “fior di latte” caseira e economizar uma grana preta

Aprenda a fazer mussarela "fior di latte" caseira com ingredientes simples e economize preparando um…

2 horas ago

Qual o significado da espada-de-são-jorge como presente no Dia das Mães

Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…

2 horas ago

Em 15 dias, mais de 1.200 pessoas faltam a consultas médicas em UBSs de Caxias do Sul

Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…

2 horas ago

Seleção Brasileira pode trocar azul por vermelho na camisa reserva, diz site especializado

CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…

2 horas ago

This website uses cookies.