Black Friday: Entidades do comércio caxiense esperam lucros de R$ 1,2 milhão. (Foto: Alencar Turella/CDL Caxias)
Aguardada por boa parte da população, a última sexta-feira de novembro reserva bons descontos para os consumidores. Diante de uma data que tem ganhado cada vez mais adesão do público e de lojistas, a CDL Caxias do Sul promoveu uma pesquisa prévia para a Black Friday, que neste ano cai no dia 24. A projeção é de que haja um aumento de 17,7% na intenção de compras dos caxienses e de 16,3% no tíquete médio, em comparação a data de 2022. Os consumidores devem adquirir R$ 1.272,01 em produtos.
Como principais bens de desejos, o destaque fica por conta dos móveis e eletrodomésticos (22,9%), seguidos por eletroeletrônicos (22,1%) e vestuário (15,2%). Do total de entrevistados, 65,6% estão com a expectativa definida como “média” por ofertas interessantes, enquanto 14,9% possuem um “alto” anseio pelas promoções. O desejo de adquirir um produto novo ou melhor do que já possui foi apontado por 34,3% dos moradores, o que demonstra propensão a um gasto maior.
Mais da metade das pessoas ouvidas pela pesquisa (50,5%) pretende gastar mais e, dessas, 28,6% revelaram que se os artigos estão com descontos que valem a pena, estão considerando investir, enquanto 27,3% afirmaram que as mercadorias que querem comprar são mais caras. Outros 18,2% mencionaram que têm maior quantidade de itens para adquirir e 15% afirmaram que economizaram ao longo do ano para investir na Black Friday.
Em função da tendência de compra de objetos com valor maior, o cartão de crédito, pela facilidade de parcelamento, foi eleito como principal meio de pagamento por 35,6%. No entanto, o desembolso por PIX vem crescendo, devido a descontos atrativos. A forma de pagamento passou de 8,1% em 2022 para 19,7% em 2023.
O presidente do Sindilojas, Rossano Boff, afirma que além da Black Friday, a chegada do fim de ano impacta positivamente o mercado. “A expectativa para o final do ano é sempre grande, agora começam as parcelas de 13º, o salário final de ano, as motivações, as demandas reprimidas com relação ao consumo, então a gente tem a expectativa de que daqui para frente o comércio comece a evoluir. A gente conta também com a ajuda de São Pedro, para que ele dê uma segurada na chuva, para que as pessoas possam sair de casa, suprir a sua necessidade com relação às compras de final de ano”, brinca Boff.
Homem de 67 anos conduzia uma Honda 250R. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital…
Casal, irmão e idosa de 84 anos seguiam viagem quando bateram de frente com caminhão;…
A quinta-feira chega com o céu favorecendo ajustes práticos e revisão de rotinas. Com a…
Edson Néspolo pode se inteirar das obras que irão ocorrer no trajeto da RS-122 do…
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
This website uses cookies.