Geral

Biodinâmicos da Cooperativa Vinícola Garibaldi chegam com visual reestilizado ao mercado

Pioneira na produção de espumantes e sucos biodinâmicos no país, a Cooperativa Vinícola Garibaldi prepara a chegada do novo lote de produtos da linha Astral anunciando a reestilização do conceito visual da marca.

O aguardado lote, com rótulos de espumantes da safra 2021 (e 12 meses de autólise) e sucos da safra 2022, exibirá novidades na identidade apresentada aos consumidores. A mudança mais significativa está na cor de fundo dos rótulos, que ganha o tom Pantone. É essa cor que agora domina a cápsula protetora no espumante. Outra alteração é a inovação iconográfica que ilustra os rótulos: a presença de uma lua crescente emanando energia como símbolo da força da natureza, tão vital para a produção biodinâmica. Na agricultura biodinâmica, o respeito ao meio ambiente é potencializado pelo entendimento dos ciclos naturais e de sua relação com os astros.

Lançada em 2019, a linha Astral já nasceu certificada internacionalmente. Os espumantes e sucos da marca estampam o selo Demeter, que identifica produtos de todo o mundo concebidos pelos princípios biodinâmicos. O novo lote de produtos Astral tem série limitada: são 2,6 mil rótulos de espumantes, elaborados pelo Método Tradicional com uvas Chardonnay e Pinot Noir. Os produtos serão distribuídos em lojas especializadas, alguns mercados e, também, virtualmente, pelo site www.vinicolagaribaldi.com.br. A remessa de sucos totaliza 15 mil litros.

Novo visual  e posicionamento

Diversas são as mudanças pelas quais os rótulos da linha Astral – e também de outras famílias de produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi – estão passando. Essa estratégia faz parte do reposicionamento proposto pela marca a alguns itens do mix, de modo que sua apresentação reflita de forma mais evidente o valor agregado e o grau de excelência que acompanha cada bebida.

Crédito das Fotos: Philogus

Exemplo disso foram os vinhos e espumantes premium da Garibaldi VG, integralmente revitalizados, e o celebrado Garibaldi Moscatel, que ganhou rotulagem especial por conta da eleição de melhor espumante do Cone Sul pelo concurso Catad’Or World Wine Awards. “Mudamos para dar mais visibilidade à marca no ponto de venda e, principalmente, reforçar o conceito de sofisticação dos produtos já no seu primeiro contato, visual, com o consumidor, preparando-o para o nível de produto diferenciado que encontrará ao abrir cada garrafa”, explica o gerente de marketing, Maiquel Vignatti.

Gerson Lenhard

Jornalista com atuação em jornais por 25 anos e experiência de mais de 12 anos em rádio. Acompanha a política nacional e o mundo dos negócios, especialmente em Bento Gonçalves.

Recent Posts

Havan mira Garibaldi: nova loja pode chegar à Serra Gaúcha ainda em 2025

O empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, esteve em Garibaldi nesta última quinta-feira (1º)…

33 minutos ago

Três homens morrem em acidentes no trânsito durante fim de semana na Serra

Colisões em Bento Gonçalves, Garibaldi e Salvador do Sul envolveram carro, moto e quadriciclo; vítimas…

49 minutos ago

Três pessoas são presas com mais de 14 kg de maconha em Caxias do Sul

Em outra ação, homem de 70 anos foi preso por porte ilegal de arma em…

2 horas ago

Homem é preso por receptação de carro com placa clonada em Farroupilha

Indivíduo estava na posse de um VW/Golf, furtado em Caxias do Sul

2 horas ago

Detento é encontrado morto na Penitenciária de Bento Gonçalves

Paulo Eduardo Duarte, preso por crimes sexuais, foi localizado sem vida; Polícia Civil investiga circunstâncias…

3 horas ago

Inter reavalia meia Alan Patrick por desconforto muscular

Jogador é dúvida para jogo contra o Atlético Nacional, pela Libertadores

4 horas ago

This website uses cookies.