Já são ao todo 170 casos na cidade em 2023 (Foto: Rodrigo De Marco/ASCOM)
Em atualização divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Bento Gonçalves chegou a 80 casos autóctones de dengue em 2023. O município registrou, ainda, pelo menos cinco casos de chikungunya.
Até o momento, foram encontrados 150 focos do aedes aegypti na cidade. Ainda de acordo com a SMS, o bairro com maior incidência do mosquito é o Vila Nova, apresentando 75% das contaminações.
Na tarde desta segunda-feira (15), os agetes de endemias farão pulverização nos bairros Glória e Vila Nova. O fumacê seguirá na terça-feira (16), no Conceição. Já na quarta-feira, o Vila Nova II terá bota-fora, para que a população faça o descarte de objetos que não são utilizados e podem facilitar a proliferação do mosquito.
“Diariamente as nossas equipes estão engajadas no trabalho de prevenção e cuidado para que o mosquito Aedes aegypti não se prolifere. As ações desta semana serão intensas, mas é preciso reforçar também que a população faça a sua parte e cuide para não acumular recipientes com água parada ao redor de suas casas”, comenta a médica veterinária da Vigilância Ambiental, Analiz Zattera.
Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no bairro Progresso, e mobilizou o…
Sistema pare e siga com duração de 10 minutos para cada lado é utilizado nesta…
Liminar impede cobrança de contribuições sindicais acumuladas entre 2013 e 2017, que seriam descontadas de…
Colisão no quilômetro 78 da ERS-122, envolveu um Ford Fiesta que acabou ficando prensado entre…
A medida foi adotada em decorrência da tentativa de roubo ocorrida no último domingo (27)…
As ações da Brigada Militar foram realizadas na tarde de terça-feira (29) nos bairros Pio…
This website uses cookies.