Foto: Emanuele Nicola / Prefeitura
Nesta quarta-feira (17), o prefeito, Diogo Siqueira e a secretária de Educação, Adriane Zorzi receberam o assessor do Deputado Tenente Coronel Zucco (PSL), Marcelo Viana. Na oportunidade foi assinado termo manifestando interesse na adesão ao Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares.
Para participar do programa, as escolas devem ter entre 501 a 1 mil matrículas nos anos finais do ensino fundamental e médio; atender aos turnos matutino e/ou vespertino; ter alunos em situação de vulnerabilidade social.O modelo cívico-militar é diferente do modelo das escolas militares mantidas pelas Forças Armadas.
A secretaria de educação continua responsável pelo currículo escolar e caberia aos militares a atuação como monitores na organização cívica do espaço
A secretária de Educação, Adriane Zorzi ressaltou que o Município indicou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Borges Frota, localizada no Zatt, para adoção do modelo. O espaço hoje conta com 680 alunos, distribuídos em 40 turmas, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, e 4 turmas no turno da noite na Educação de Jovens e Adultos – EJA, contando com um corpo docente de 60 professores.
O assessor do Deputado Zucco, um dos responsáveis pela lei (PL) 331/2019, que trata das escolas cívico-militares destacou a importância da adoção do modelo. “É um legado que estarão deixando para cidade. O modelo foi se adaptando e hoje atende diversas cidades do país”, disse
Em outra ação, homem de 70 anos foi preso por porte ilegal de arma em…
Indivíduo estava na posse de um VW/Golf, furtado em Caxias do Sul
Paulo Eduardo Duarte, preso por crimes sexuais, foi localizado sem vida; Polícia Civil investiga circunstâncias…
Jogador é dúvida para jogo contra o Atlético Nacional, pela Libertadores
Equipe grená quer conquistar a primeira vitória fora de casa na Série C
Após empate no último jogo em casa, equipe alviverde busca voltar a vencer
This website uses cookies.