De acordo com a polícia, o setor de inteligência da BM recebeu informações que na Rua Atlântida havia uma boca de fumo comandada por um indivíduo conhecido como “Bitoca”. Ao chegar no local, os policiais se depararam com o suspeito que estava em uma janela e ao ver as viaturas jogou uma sacola com drogas para fora da residência.
Ao tentar fugir, Bitoca foi abordado por uma equipe da BM que entrou pela janela da cozinha, logo que foi detido o acusado teria mostrado aos policiais que havia drogas debaixo da geladeira.
Após a prisão o acusado informou que na casa do genro localizada na Rua Francisco Luchesi, estava o restante das drogas e armas da quadrilha. No endereço foi localizado um homem que tentava se desfazer de um revólver e vários papelotes de cocaína.
Durante a ação um soldado da BM foi agredido pelos pais e irmão de um dos presos e também foram detidos. Um dos presos quebrou a algema, tentou fugir e foi contido novamente pela polícia.
Um quinto elemento da quadrilha foi apontado como armeiro e foi preso no bairro Desvio Rizzo, Zona Oeste de Caxias. Na casa do suspeito foram apreendidas uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 12.
No total foram apreendidos:
– Revólver Taurus cal.38
– Pistola Taurus cal.380
– Espingarda de pressão
– Espingarda cal.12
– R$ 10.368,00 em dinheiro, notas de 100, 50, 20, 10, 5 e 2.
– cocaína1.077 kg
– maconha 250 g
– 4 câmeras de monitoramento
– 1 monitor
– 1 lâmpada de áudio
– 3 balanças de precisão
– 5 telefones celular
– 2 máquinas de cartão
– Diversas embalagens tipo zip Lock
– 10 munições cal 380
– 5 munições cal .38
– 3 objetos semelhante a munições.