Em anúncio realizado pelo Governo do Estado, na tarde desta segunda-feira (3), a Serra Gaúcha foi reclassificada bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado. Com isso, a macrorregião poderá seguir normativas mais flexíveis para o controle da disseminação da pandemia.
Após três rodadas consecutivas, onde a Serra Gaúcha não havia melhorado seus índices de resposta ao enfrentamento da pandemia, agora é enquadrada novamente em bandeira laranja. A rodada prevalecerá até o dia 10 de agosto. A permanência da região em bandeira laranja se dá por conta do percentual de ocupação dos leitos de UTIs, a quantidade de leitos disponíveis, entre outros indicadores.
Ao longo do último final de semana, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amense) apresentou recurso ao Governo do Estado, para que fosse possível a reversão da classificação. Com isso, serviços e comércios não essenciais poderão funcionar com maior flexibilidade, contudo diversas normativas de segurança sanitária deverão continuar sendo respeitadas.
Foto: Governo do Estado/Divulgação
Foram registradas oito notificações envolvendo 13 casos de eventos adversos relacionados ao uso dos produtos…
Decisão leva em consideração a idade e os problemas de saúde do ex-presidente Fernando Collor
Você está voltando para casa e, de repente, um vulto peludo e cambaleante cruza a…
Os salários iniciais variam de R$ 7.605,31, para os aprovados do nível médio, a R$…
Silenciosas, imponentes e envoltas em mistério, as corujas são visitantes inesperados que, de vez em…
A cena é comum: você termina o jantar, lava a louça e, antes de dormir,…
This website uses cookies.