(Foto: CRAM / FURG / Divulgação)
Morreu nesta terça-feira (9), uma baleia que havia encalhado na praia do Cassino, em Rio Grande, no litoral Sul gaúcho. Na segunda-feira (8), a equipe do Centro de Recuperação de Animais Marinhos da Universidade Federal de Rio Grande (Cram-Furg) recebeu o comunicado de que uma uma baleia viva havia aparecido perto dos Molhes da Barra. Da espécie cachalote juvenil, a fêmea tinha cerca de seis metros de comprimento.
O Cram deu início à mobilização para o atendimento do animal e comunicou as instituições parceiras que auxiliaram no retorno da baleia ao mar. De acordo com a equipe, o animal tinha lesões próximo da nadadeira caudal, devido a petrechos de pesca presos ao corpo.
Após duas tentativas, os agentes conseguiram devolver o mamífero ao oceano. Porém, nesta terça-feira, a cachalote encalhou novamente, dessa vez sem vida. A coordenadora do Cram/ Furg, Paula Canabarro, estima que o óbito tenha ocorrido em função das lesões. Ela explica que, como não é comum uma baleia encalhar na praia nessa época do ano, o animal vai ser retirado e necropsiado.
Ossada do animal
A ossada da baleia deverá ficar exposta no Museu Oceanográfico.
Fonte: Rádio Guaíba
Decisão leva em consideração a idade e os problemas de saúde do ex-presidente Fernando Collor
Você está voltando para casa e, de repente, um vulto peludo e cambaleante cruza a…
Os salários iniciais variam de R$ 7.605,31, para os aprovados do nível médio, a R$…
Silenciosas, imponentes e envoltas em mistério, as corujas são visitantes inesperados que, de vez em…
A cena é comum: você termina o jantar, lava a louça e, antes de dormir,…
Encontros tem como objetivo debater o Bloco 2 do Programa de Concessões Rodoviárias do RS
This website uses cookies.