A partir deste final de semana, o município de Garibaldi já conta com mais uma ação pela segurança da comunidade. Em um convênio da Prefeitura Municipal com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran), Garibaldi passará a integrar a Balada Segura.
A oficialização do convênio e entrega de material para o trabalho foi realizada na sexta-feira, dia 4 de maio, junto à Delegaria de Polícia de Garibaldi.
O município será o 34o do Estado que contará com o programa, como lembrou a diretora administrativa e financeira do Detran RS, Juliana Oliveira da Silva. “Tenham certeza que a comunidade estará mais segura, além da educação que queremos repassar aos condutores”, acrescentou.
Segundo o comandante da Brigada Militar de Garibaldi, tenente Marco Aurélio Oliveira de Souza, o objetivo é manter baixo ou zerar o índice de crimes de trânsito com alcoolismo no município.
O delegado da Polícia Civil, Clóvis Rodrigues de Souza, lembrou as ações já realizadas em Garibaldi para combater o alcoolismo, como o programa “A vida nas suas mãos”, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), os encontros dos Alcoólicos Anônimos (AA) e os atendimentos ambulatoriais. “Este programa lançado hoje não é repreensivo, e sim educativo”, lembrou.
A preservação da vida e a busca por uma vivência em harmonia foram lembradas pelo promotor de justiça Paulo Adair Manjabosco. “Precisamos encontrar uma solução para que seja preservado o sossego e, ao mesmo tempo, as pessoas tenham oportunidade de se divertir, respeitando os terceiros”, ponderou o promotor. O juiz de direito da comarca de Garibaldi, Gérson Martins da Silva, citou o sentimento de alívio gerado aos pais com ações como a Balada Segura. O respeito à tranquilidade como um todo também foi lembrada pelo prefeito Antonio Cettolin.
Após sete anos de atuação, a Balada Segura tem apresentado resultados significativos. De acordo com o Detran, a proporção de motoristas flagrados alcoolizados nas blitze caiu 40% no período, passando de 12% do total de abordados em 2011 para 7% em 2017. Em Porto Alegre, a redução da acidentalidade em relação a 2010 foi de 35,6% nos acidentes com mortes, 40% nos acidentes com lesão e 72% nos acidentes com danos materiais.
Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…
O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
This website uses cookies.