(Foto: Divulgação)
Cerca de 440 mil estudantes gaúchos participam, a partir desta segunda-feira (17), das provas do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (Saers). A avaliação, que será aplicada em escolas estaduais e municipais de todo o Estado, pretende mapear o aprendizado em território gaúcho, dar base a novas políticas públicas e definir os critérios de distribuição do ICMS às prefeituras.
Ou seja: as cidades com melhor desempenho no exame terão direito a uma fatia maior do montante arrecadado a partir do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. A prova é organizada pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), e vai ser feita por 224 mil alunos da rede estadual e 215 mil das municipais. Eles vão responder a uma série de questões de matemática e português.
Os estudantes do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental farão o teste em dois dias; já os do 9º Ano do Fundamental ao 3º Ano do Médio realizarão os testes em um só dia. As provas seguem até o dia 27 de outubro. Os resultados serão conhecidos somente na divulgação do Índice Municipal da Qualidade da Educação (Imers), prevista para ocorrer em meados do ano que vem. A aplicação na divisão do ICMS será em 2024.
Fonte: Guaíba
Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…
O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
This website uses cookies.