Com a presença da classe contábil, Cics e prefeitura, a Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara de Vereadores de Farroupilha realizou na noite desta quarta-feira (19) uma audiência pública para tratar de três projetos de lei com natureza tributária.
Os temas propostos através de Projetos de Lei, foram tratados pelos secretário de Finanças, Plínio Balbinot. O PL 054 refere-se a metodologia de cobrança e descontos do IPTU pelo contribuinte quando optar pela parcela única, onde passará a ser analisada a possibilidade de 18% de descontos ao contribuintes sem débitos vencido até primeiro de janeiro ou 10% de desconto aos demais cidadãos. Já o PL 055 permite dimensionar o índice de juros de débitos em 0,33% ao dia.
O PL 059/22 foi defendido pelo secretário de Gestão e Governo, Rafael Colloda, o qual tratou da extinção do pagamento de taxas de expediente. A proposição também prevê as isenções das taxas de fiscalização e licença. As mudanças são possíveis por conta de um sistema gratuito celebrado entre município e TRF4, o Sei (sistema eletrônico de informação).
As proposições apresentadas na Audiência Pública são vistas de forma favorável pela Cics e CRC, por conta dos avanços na desburocratização da máquina pública, incentivos ao cidadão e celeridade dos processos.
Entre os Projetos apresentados, o PL 059 já está apto a ser debatido em Sessão Plenária na próxima terça-feira, 25 de outubro
Fênix Serviços e seus proprietários devem pagar R$ 3 milhões em indenização; valor total em…
O concurso será realizado no dia 23 de agosto; confira o nome das candidatas e…
A tarde desta terça foi marcada por dois acidentes em sequência na RSC-453 (Rota do…
Prazo unificado facilita o planejamento dos motoristas; atraso pode gerar multas, juros e até apreensão…
Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…
O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…
This website uses cookies.