O atropelamento de uma adolescente de 13 anos, no bairro Bom Pastor, na tarde desta segunda-feira, dia 15, expôs a necessidade de uma melhor sinalização no trânsito de uma das principais ruas do bairro da zona sul de Caxias.
O acidente ocorreu na Rua Francisco Spiandorello, quase esquina com as ruas Luiz Maltaro e Alberto Caberlon. A jovem que saia da escola tentava atravessar a via, quando foi colhida pelo veículo Wolkswagem/Golf, placas IDK-3030.
Uma ambulância do Samu foi até o local para prestar o socorro. De acordo com informações do médico, ela teve apenas algumas escoriações, mas mesmo assim foi encaminhada ao hospital para ficar em observação.
O perigo
A moradora do local próximo onde houve o atropelamento, Ivana Nazareth Ramon de
Ivana diz também que a geografia do local é propícia para que os motoristas passem em alta velocidade. “Aqui é uma baixada, bem no meio de duas descidas. Eles passam a mil por aqui, sem se importar com quem vai atravessar a rua”, explica.
A reportagem do Portal Leouve esteve no local e pode constatar que o outro perigo do local são os carros que sobem pela rua Luiz Maltaro, uma subida bem íngreme, e que muitas vezes acabam patinando ao acelerar, ou quando aceleram demais acabam atravessando a rua e batendo nos carros que trafegam pela rua Francisco Spiandorello.
Conforme informação dos moradores, vários pedidos já foram feitos na Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, mas até agora não houve uma resposta concreta.
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…
Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no bairro Progresso, e mobilizou o…
Sistema pare e siga com duração de 10 minutos para cada lado é utilizado nesta…
Liminar impede cobrança de contribuições sindicais acumuladas entre 2013 e 2017, que seriam descontadas de…
This website uses cookies.