Geral

Atirador no Espírito Santo é filho de PM e usou armas do pai durante ataque a escolas

Adolescente de 16 anos e filho de policial militar. Esse é o perfil do autor do ataque a duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo, que usou as armas do pai na ação que deixou duas professoras e uma aluna, de 12 anos, mortas. De acordo com o governador reeleito do Estado, Renato Casagrande (PSB), o atirador foi apreendido na casa em que mora e se manteve calmo. O jovem estudou até junho deste ano no primeiro colégio a ser invadido, a Escola Estadual Primo Bitti, localizada no Coqueiral. Já a segunda unidade de educação a ser atacada foi o Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica a cerca de um quilômetro de distância da primeira.

Em depoimento a polícia, segundo Casagrande, o adolescente confessou o crime. Ele também deu a polícia a roupa, com uma suástica nazista, que usou durante os ataques, e as armas. Outro detalhe divulgado pelo governador reeleito foi de que o ataque era planejado pelo atirador há dois anos. O governo estadual decretou luto oficial de três dias “em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis”. Em relação aos ataques, o primeiro ataque teria acontecido por volta das 9h49, segundo imagens captadas por câmeras de segurança e compartilhadas nas redes sociais.

Nas gravações é possível ver o momento em que um jovem invade um dos colégios vestido roupa e chapéu camuflado, usando uma máscara para tampar o rosto e segurando uma pistola. Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública do Estado, Marcio Celante, afirmou que a prioridade das equipes de segurança foi o socorro às vítimas. Segundo ele, na primeira escola, a Primo Bitti, foram 11 vítimas, sendo dois mortos e nove feridos, enquanto na segunda foram identificadas mais três vítimas, incluindo a morte de um estudante. Agora, os agentes de segurança investigam se o autor dos disparos teve ajuda de terceiros nos ataques.

Fonte: Jovem Pan

Alice Corrêa and Redação Leouve

Apaixonada pela comunicação. Além de comunicadora, também possui conhecimento amplo de operações técnicas em rádio e televisão, que foi seu primeiro contato com a comunicação. Atualmente no Grupo RSCOM atua como repórter e apresentadora na Rádio Viva, além de produzir conteúdos para o Portal Leouve e suas plataformas digitais.

Recent Posts

“Terá que ser um Papa bastante diplomático”, diz reitor do Santuário de Caravaggio sobre sucessor de Francisco

Padre Ricardo Fontana apontou causas como conflitos armados, economia mundial, instabilidades no Oriente Médio e…

31 minutos ago

A Última Oração De Francisco

Desde o instante em que escolheu o nome Francisco, Bergoglio indicava o rumo que desejava…

41 minutos ago

Após acidente, carro cai em valeta no trevo de Fazenda Souza, em Caxias do Sul

Colisão entre veículos causou apenas danos materiais

58 minutos ago

Apesar de derrota, direção do Caxias mantém apoio a Luizinho Vieira

Após perder de virada para o Confiança, trabalho do treinador passou a ser ainda mais…

1 hora ago

Com vídeo, Juventude formaliza protesto por erro do VAR diante do Mirassol

Executivo do clube encaminhou material mostrando o erro grave para a Comissão Internacional de Arbitragem…

1 hora ago

BR-470: Comboio e bloqueio noturno retornam na Serra das Antas após feriado

Medida visa garantir a segurança e o andamento das obras executadas pelo DNIT entre Bento…

1 hora ago

This website uses cookies.