Geral

Associação estima criação de quase 700 mil vagas temporárias neste fim de ano

A época do fim de ano é uma ótima oportunidade para quem busca um emprego temporário. A associação brasileira que regula o setor estima que cerca de 680 mil vagas de emprego serão criadas até dezembro. Trabalho possui natureza transitória com prazo que não poderá exceder 180 dias, consecutivos ou não, com prorrogação de até 90 dias.

Excedendo esse período, passa a valer o contrato de natureza indeterminada. A startup Home Agent, contratou 600 profissionais temporários para o fim de ano. Destes, 70% são mães que encontraram no trabalho remoto uma possibilidade de retornar ao mercado de trabalho conciliando a maternidade. Os profissionais vão receber o mesmo salário de um empregado permanente, tem direitos trabalhistas como Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), 13º salário e férias proporcionais. Fábio Boucinha, cofundador da Home Agent, diz que e perfil da empresa contratar profissionais temporários desde 2011. “A gente sempre trabalha com a possibilidade de efetivar no longo prazo, depende das oportunidades que temos com os nossos clientes. É sempre bom quando tem uma vaga nova para trazer alguém que já tem conhecimento do processo, conhece a empresa e está conosco ou já esteve conosco. Priorizamos quem está dentro ou tem um bom histórico”, disse.

A Home Agenttem tem recebido cerca de 20 mil currículos por mês de pessoas interessadas em trabalhar de casa. Em 2020 esse número ficava em 5 mil. Rosana Marques, especialista em gestão de pessoas, diz que, para o empregador é muito bom, já que ele pode avaliar se o profissional vai se adaptar e se vai cumprir com as suas funções antes de contratar em definitivo. “O temporário é uma alternativa muito interessante ao empregador. Ele consegue olhar com um pouco mais de tempo se, de fato, aquele profissional vai entender as expectativas e as necessidades, se encaixar na cultura da empresa.

Acaba sendo uma alternativa, sim, ao trabalho efetivo. Os empregadores costumam olhar esse profissional e vislumbrar, sim, uma carreira na empresa”, explica a analista. O trabalhador não tem direito a indenização de 40% sobre o FGTS ou aviso prévio ao seguro desemprego, além de estabilidade provisória no emprego da trabalhadora temporária gestante.

Fonte: Jovem Pan

Alice Corrêa and Redação Leouve

Apaixonada pela comunicação. Além de comunicadora, também possui conhecimento amplo de operações técnicas em rádio e televisão, que foi seu primeiro contato com a comunicação. Atualmente no Grupo RSCOM atua como repórter e apresentadora na Rádio Viva, além de produzir conteúdos para o Portal Leouve e suas plataformas digitais.

Recent Posts

Caxias do Sul: concurso à Corte da Festa Nacional da Uva 2026 tem 12 candidatas inscritas

O concurso será realizado no dia 23 de agosto; confira o nome das candidatas e…

3 minutos ago

Acidentes deixam três pessoas feridas na Rota do Sol, em Caxias do Sul

A tarde desta terça foi marcada por dois acidentes em sequência na RSC-453 (Rota do…

16 minutos ago

IPVA 2025 vence nesta quarta-feira (30) no Rio Grande do Sul

Prazo unificado facilita o planejamento dos motoristas; atraso pode gerar multas, juros e até apreensão…

2 horas ago

Bento Gonçalves registra morte e mais dois casos de meningite em abril; Saúde descarta surto

Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…

2 horas ago

Horóscopo para quarta-feira, 30 de abril: um dia para enxergar além do óbvio

O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…

2 horas ago

Perseguição termina em acidente e prisão de foragido em Caxias do Sul

O homem tinha diversos antecedentes. Com essa prisão, a GM já realizou 42 capturas de…

3 horas ago

This website uses cookies.