(Foto: Redes Sociais/ AMG)
A Associação dos Motoristas de Garibaldi – AMG, realizou na manhã do último domingo (19) a carreata e a bênção aos caminhoneiros que, tradicionalmente, são realizadas durante a Festa de São Cristóvão e dos Motoristas. Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia, a programação dos festejos não contou com shows e almoço, detendo-se com o buzinaço e, logo após, celebração religiosa.
A carreata iniciou por volta das 8h, com saída do bairro Alfândega, percorrendo ruas do município em direção à sede da entidade, contando com mais de 800 caminhões. No entanto, momentos após o evento, a AMG publicou uma nota de repúdio contra atos de intolerância e desrespeito, por conta de publicações ofensivas postadas nas redes sociais, com palavras ofensivas em desfavor à associação e a classe dos caminhoneiros. Confira:
“A Associação dos Motoristas de Garibaldi por meio do seu Presidente David Alexandre Hoss, esclarece:
Hoje foi um dia especial para nós, trabalhadores do setor de transporte. Nós, que deixamos nossas famílias para que a economia deste país siga pujante. Nós, que não paramos porque sabemos que o Brasil não pode parar. Todo ano encontramos forças e motivos para festejar escolhendo um dia para exaltar a nossa força e a força do nosso trabalho.
Agradecemos a toda a comunidade garibaldense que, reconhecendo a parceria que desenvolvemos com a sociedade, entende, participa e se envolve com nossa festa e se orgulha da nossa história junto conosco. À vocês, nosso muito obrigado.
No entanto, somos obrigados a nos manifestar sobre uma postagem infeliz em rede social realizada na manhã de hoje. Impressiona-nos a forma como determinada pessoa reporta-se a nós, classe trabalhadora tão importante ao desenvolvimento do nosso país. Repudiamos com veemência este tipo de comportamento hostil, desrespeitoso e desprendido de qualquer bom senso.
Dito isso, A associação dos motoristas de Garibaldi vem a público repudiar veementemente os atos de intolerância e desrespeito registrados em vergonhosas postagens de rede social. As palavras deferidas em desfavor de nossa entidade e associados sempre será firmemente combatida por esta associação através de meios legais.
Jamais deixaremos de nos pronunciar diante de tais atos e não pouparemos esforços para combater quaisquer ações de violência e crimes de ódio que buscam ofuscar os recentes anos de conquistas de nossos associados. Nenhuma palavra proferida contra nós, motoristas, conseguirão ofuscar a importância de todos nós.”
Em contato com a diretoria da AMG, a reportagem foi informada que o caso segue com o jurídico da entidade, que tomará as medidas necessárias.
Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé
Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…
Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…
Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…
É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…
A indústria liderou o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades
This website uses cookies.